by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

The second smile

Estou desfeita!!
Pior, muito pior do que eu podia imaginar. Na extensão, na cor, na sensação ao tacto, na impressão ao olhar!!
Volte a minha gargantilha de compresas e adesivos. Volte a chuva, o vento e o frio. O Inverno. Voltem as golas altas e os agasalhos para o dito seguemento que liga o tronco à cabeça.
Tenho uma palete multicolor desde o meu regaço até ao maxilar inferior. Ora roxa, ora encarnado vivo, ora amarelo, mais amarelo que o meu desespero. Pele lascada de tão seca. Pintas, muitas pintas, pintinhas, pintarolas, pintarroxas.
Não há cremes que me valham, não há auto-estima que resista, não há écharpes que cubram este smile "draculiano" que me foi rasgado.
Eu, que dava pulos de contente pela plástica à borlix, agora compreendo os gritos majestosos das dondocas quando lhes retiram as benditas compressas e lhes colocam o espelho nas mãos. Que visão aterradora, my God.
Querem ver? Ora espreitem.


Antes, com a bendita gargantilha de compressas e adesivos


Depois. Até a câmara se assustou! Mas sou eu!!Vejam, vejam bem:(((
Não há sorriso, de lábios, que disfrace este sorriso draculiano multicolor e cheio de pintarolas...Do lado esquerdo, ainda conseguem ver o mísero estado da orelha, negra que nem carvão...

12 comentários:

  1. Ana, minha querida... ISSO TAMBÉM PASSA!

    Essa frase serve tanto para momentos tristes, como para momentos alegres. Tenha paciência... porque tudo passa... se os fardos ainda estão um pouco pesados... é pq voce, com certeza, não tem ombros fracos.

    Com carinho.
    Helena

    ResponderEliminar
  2. Helena,
    Eu sei que passa, ora se passa!
    Obrigada pelas palavras e pelo carinho.
    Um abraço
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Ana
    Não sejas tonta, o que é preciso é que tenhas ficado bem! O resto vai melhorando com o tempo e, entretanto, para que se fizeram as écharpes?
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Oh Teresa,
    Eu sei q vai melhorando com o tempo!
    Mas q está feio está!! Não há écharpe que tape tudo isto!!
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Ana... compreendo-te. Mas é tão bom saber que estás bem, não é? O tempo vai suavizar essa cicatriz. E como diz a Teresa, para que servem as echarpes? Até se usam no Verão, c'est chic!
    ;-)

    Boa recuperação e continua a sorrir não só por fora, mas por dentro.
    Não te esqueças que és uma guerreira!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Fanny,

    Pois, valham-me as écharpes e as vossas palavras amigas.
    Bj e obrigada pelo teu apoio

    P.S.: É mm chic?

    ResponderEliminar
  7. Ana quase que me sinto tentado a dizer que incha, desincha e passa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Nando,

    És capaz de ter razão. Afinal tudo o que incha tem que desinchar tb, não é?
    Bj

    ResponderEliminar
  9. Ana,

    nada de desanimar! Com o tempo, esse cicatriz vai desaparecer. Pensa que esse "duplo sorriso" existe por uma boa causa: a borboleta foi-se.
    Sei que é fácil falar. Só quem passa por elas é que sabe e sente as dores. Compreendo-te muito bem.

    Beijos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  10. Natália,
    Acho que dificilmente desamino.
    Bj e obrigada pelas tuas palavras.
    Ana

    ResponderEliminar
  11. COMPREENDO...VÊ COMO UMA FASE MENOS BOA...E QUE NINGUÉM GOSTA,NÃO GOSTA MESMO...

    FORÇA QUE DEPOIS TUDO MUDA PARA MELHOR

    BEIJUUU

    ResponderEliminar
  12. Pedrasnuas
    É mm uma fase menos boa. Depois fico com dois smiles:)
    Obrigada pelo beijuu

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...