by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pontes



E prontos!, como se diz lá para as minhas bandas. Somos portuguesinhos da costa. Dão-nos uma mão e nós queremos logo o braço todo, ora essa! Com a manga da camisa, do casaco e do sobretudo. Tudo a que temos direito e o que não temos também.
Somos povo trabalhador e honesto. Descontamos os nossos impostos, não pertencemos àquela "cambada" de gestores das EP que usufruem de uns milhões de euros anuais, carros topo de gama (para se espatifarem a alta velocidade na Av. da Liberdade), ajudas de custo, etc., e ainda dão lucro ao estado.
Não. Nós, somos a FPzinha cujo o salário médio anda à volta dos 25 mil euros anuais, sem mais regalias e damos prejuízo!
Nós não produzimos! Não "electrizamos" o país. Apenas tentamos educá-lo. Tentamos, foi o que escrevi. Não "financiamos" o país. Apenas tentamos instruir. Não "corrompemos" o país. Apenas tentamos civilizá-lo. Mas são tudo tentativas. E de tentativas está o inferno cheio. Todos nós sabemos que esta FPzinha não faz nada que se preze, só gasta, gasta, gasta. Gasta tudo a tentar.
Os pais queixam-se porque os meninos são uns mal educados, não sabem fazer contas de cabeça, nem onde fica o rio Tua, nem quem foi D. Afonso Henriques.
Os doentes reclamam, porque as listas de espera para as cirurgias continuam a crescer, os cuidados paliativos são uma alucinação e as taxas moderadoras verdadeiros convites a ataques cardíacos. Os aposentados chegam ao início do mês e vêem o fruto do trabalho de uma vida ir direitinho para a caixa registadora da farmácia, que agora já não faz aquele barulho dos cifrões a entrar, pois é tudo digital, mas o que é certo é que entram muitos e muitos cifrões neste negócio a que alguns ainda têm a distinta lata de chamar de lobby. Mas este não é EP, nem FP e muito menos FPzinha, mas ... mas...
E estes exemplos contaminam toda a restante FP média-baixa, desde o varredor de rua até ao chefe de serviço do hospital. Valha-nos os gestores das EP, esses que ganham os milhões anuais e, ainda diz o ministro, na televisão, que dão lucro ao país, ao contrário dos outros que dão prejuízo.
Claro!! Esses não vão aproveitar a tolerância do 13 de Maio, como os professores ,que vão ficar em casa, pois as escolas vão fechar todinhas!!! Os meninos vão ficar em casa!
Ora bem! E há mais... segundo o Público, muitos portugueses, vão fazer PONTE!! É esta FPzinha que dá prejuízo ao país! Certamente que os senhores que "electrizam ou financiam" o país não vão deixar o país à escuras nem os portugueses sem dinheiro. São pessoas que não mordem na mão de que lhes dá de comer (os euros, os carritos e os cartõeszitos).Unidos até à morte (leia-se processos... faces, freep, só para nomear os que começam por f). Já quem varre as ruas é capaz de deixar as ruas sujas e rumar para a Sardenha ou Singapura (hoje deu-me para os S), sem se preocupar com a sanidade pública, a saúde, ou o cumprimento dos programas! Estão a ver a diferença?
Ah! Se o nosso primeiro pudesse voltar atrás, tinha mudado o 13 de Maio para uma quarta-feira. Oh se tinha!

8 comentários:

  1. Maré

    Pois é, não é? Ou por outro lado, era!!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Nem todos têm esse privilégio das "pontes"!!!

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Olha, esta coisa da tolerância por causa do Papa não tem ponta(e) por onde se pegue.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. ANA ...ANDAS A PRODUZIR IMENSO...SINTO DIFICULDADE EM ACOMPANHAR O TEU RITMO...OS TEUS POSTS SÃO INTERESSANTES E FIQUEI A PENSAR ...BEM POR ONDE COMEÇO?!...AINDA NÃO VIM COMENTAR...PRECISO DE MAIS TEMPO PARA TE LER.
    ENTÃO A FOTO DO PERFIL NÃO FOI APROVADA?! :))) A ANTERIOR ERA MELHOR? A SÉRIO? ISSO VEIO COM RECLAMAÇÃO ...:)))

    BEIJOS

    ResponderEliminar
  5. Angels,
    Pois, privilégios só para alguns, não é?
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Teresa,
    Estou totalmente de acordo contigo!!
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Pedrasnuas,

    Não me faças rir pq eu não posso mm!!~
    E qt à foto, não está mm aprovada!!
    Bj

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...