by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Republicano, Laico, Democrata e ...Esclarecido

“Tornar obrigatório a educação sexual resume-se a dizer: forniquem à vontade”
Corro o risco de vir atrasada, mas ainda assim não posso deixar de manifestar o meu pasmo, a minha estupefacção, o meu assombro com a afirmação que vinha na primeira página de uma revista de jornal diário, do dia 13 de Maio.
Sem me alongar muito, pois, à falta de imagem, as palavras falam por si, apenas acrescento o autor da importante e douta inferência: D. Duarte Pio de Bragança, 24º Duque de Bragança, herdeiro e pretendente ao trono português.
Por vezes, e apesar dos 100 anos de regime republicano que agora de comemoram, ainda me questionava sobre o porquê do regime republicano.
Pois se dúvidas houvesse...
:):)

3 comentários:

  1. Espero que tenhas lido a entrevista toda, era bem interessante e D. Duarte disse coisas bastantes pertinentes. Não me parece que se possa defender um regime inteiro através de uma frase, retirada do seu contexto.
    Não leves a mal, mas ando farta da república :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Teresa,
    Não se trata de defender ou não um regime através de uma frase. Acho é que é preciso pensar muito bem as palavras antes de as pronunciar, ainda mais quando se trata de pessoas com certas aspirações.
    bj

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    Desculpem, mas mais uma vez, não pude resistir a um pequenino comentário. Não tem nada a ver com a notícia, mas vem a propósito.
    O que falta é gente por aí, "com certas aspirações", para não dizer muitas,"certos ares" e a dizer palavras, sem pensar no que está a dizer. Alguns, até parecem papagaios dos seus "amos". Afinal, os papagaios, primeiro tem que ouvir os seus "amos", para depois repetir. Como, todo o papagaio, não sabem interagir com o outro, apenas estão preparados para repetir.
    O D. Duarte, foi mais um! Não há crise.
    Atenção, este comentário não tem nada a ver contigo Ana nem com a Teresa.
    Constatações, resultantes de observações, de fenómenos sociais.
    Desculpem este mau feitio às vezes.
    Bj

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...