by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Do Papa e da nuvem

Hoje não me sinto lá muito bem em termos físicos e o apetite pela blogagem esteve seriamente comprometido até por volta da uma e tal da tarde, hora a que os noticiários voltaram a noticiar as alarmantes notícias da nuvem do vulcão que desta feita parece dirigir-se para abençoados céus lusos.
E como parece que não haver falta de borboleta ou bicharocos clandestinos que me impeçam de estabelecer raciocínios associativistas "herejo-criminosos", eis que dou comigo a pensar e a comentar (conspirar) e se... E se a nuvem do vulcão decidisse cobrir os abençoados céus entre Roma e Lisboa no dia 11 de Maio, exactamente na hora prevista para a viagem Papal??
Será que o Vaticano tem poderes para desviar o percurso da nuvem? Ou será que o nosso primeiro tem poderes para conceder tolerância de ponto à dita nuvem de modo a que a mesma não invada o espaço aéreo nacional sem ser convidada?
E se tão distintos representantes terrestres não tiverem poderes perante cinzas, sim, meus senhores, são cinzas, cinzas da terra, fará SS o Papa viagem peregrina por montes e vales, ou adiar-se-á o 13 de Maio?
Aguardemos tranquilamente os desígnios do Senhor, insondáveis, como bem sabemos...

2 comentários:

  1. Ana
    Não sei qual a orientação religiosa do vulcão islandês, por isso... Mas agora o pessoal já não ia querer perder a tolerância de ponto, com Papa ou sem Papa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá, Teresa
    Eu tb não sei. Se bem que a Mãe Natureza não se deva vergar a nenhum chefe religioso...
    Qt à tolerância de ponto, ... tens CEF's? Era só para saber até q "ponto ia a tolerância de ponto"
    Bj

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...