by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ainda as Paixões...

I Love... confesso.
Sou absolutamente apaixonada por... Paris.
E hoje apeteceu-me cantá-la. Não pela voz melancólica da Edith ou de um dos seus.Também o estado das minhas cordas vocais não o permite, pronto...
Escolhi o tio Frank, com a sua voz mafiosa, mais ao jeito da minha.
Imagino-me a passear as minhas echarpes esvoaçantes pelos Champs Elysees, ou sentada na esplanada do Café de la Paix, junto da Opera Garnier, com uma outra echarpe a cobrir o sitio da borboleta e com os "Cem Anos de Solidão" (que não há meio de terminar!) na mão. Ou ainda caminhando junto ao sena, estilo Grace Kelly, de chapéu de palha enfiado na cabeça, echarpe à volta do casulo da borboleta, óculos espelhados reflectindo os bateaux mouches e seus pares de namorados.
Que quadros!!
Louvre? D'Orsay? Nem pensar!! Ar,sol, vida, cor, luz!!
Paris!
Alguém quer vir também?

11 comentários:

  1. Sous le ciel de Paris
    Les oiseaux du Bon Dieu
    Hum Hum
    Viennent du monde entier
    Pour bavarder entre eux

    Em:http://www.youtube.com/watch?v=uOXzGtlLGgw

    ResponderEliminar
  2. Helena,

    Poética, como sempre.
    Também apaixonada pour le ciel et pour les oiseaux de mon Paris?

    ResponderEliminar
  3. par le ciel, les oiseaux la rive gauche e les ponts pour l'autre rive...

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana,

    Eu vou contigo. Vamos a todos esses lugares e outros.

    Paris está indubitavelemnte no meu roteiro. POUR TOUJOURS!!!


    Gros bisous

    ResponderEliminar
  5. OLá, Natália
    Eu sei... a tua Paris de sempre. Vamos??
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Não conheço. Mas do pouco que sei é uma das cidades mais linda.
    Paris, a cidade Luz e do Amor.
    A cidade encanta pela beleza da sua exuberante arquitectura, das suas avenidas e os seus muitos museus, entre os quais se destaca o Louvre.
    O Rio Sena é conhecido como o rio dos namorados.
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Eu ia, se pudesse. E era já amanhã.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Anónimo
    É isso tudo e muito mais. Uma cidade a não perder. E afinal tão perto de nós...

    ResponderEliminar
  9. Teresa
    Estou ansiosa por ter forças para conseguir pôr um pezinho num avião...
    Bj

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana e Natália.
    Não estão a esquercer de mais alguém?
    Ou será que o bateux mouche já está cheio?
    Vejam bem!
    Bj
    Maré alta.

    ResponderEliminar
  11. Olá, Maré

    Não nos esquecemos de ninguém. Estão todos convidados.Inclusive a Maré Alta.
    Bj

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...