by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

domingo, 9 de maio de 2010

Pedrada no charco

(Kiana Firouz - imagem blog Tramadas)


Falando de coisas sérias...
Gosto muito de brincar, de "humorar", não dispenso uma boa gargalhada, rir até não poder mais. Até podem pensar que a vida me passa ao lado. Tenho como um dos lemas de vida "fazer de um limão uma limonada". E tenho tido muitos limões...muitos mesmo. De uns fiz limonadas, de outros SPAs, de outros borboletas ou ainda seconds smiles. Mas não sou uma pessoa inconsequente ou inconsciente, à qual o mundo passe ao lado. Não vou enumerar as minhas virtudes, pois não me ficaria bem e hoje estou, de facto, num registo sério.
Uma amiga minha, muito amiga e muito próxima, quando me foi visitar ao hospital, ofereceu-me um livro cujo título é "Rosa Brava", com a dedicatória: "Para outra Rosa Brava, umas vezes amada, outras nem tanto, mas sempre admirada por todos pela força e pela coragem". Acho que isto basta para me conhecerem um pouco melhor (para aqueles que me seguem e ainda não me conhecem).
E porquê a pedrada no charco?
Sou uma das novas adeptas do Facebook e por estes dias de convalescença tenho tido tempo de sobra para explorar o dito site, que para além de facturar milhares atrai milhões. Sou um pouco elitista, confesso, nos "adere a isto" "converte-te aquilo" "joga aquilo outro". Detesto o "Farmville" sem nunca o ter experimentado, só por achar que é pura alienação..., mas há sites interessantes e houve um que me chamou a atenção.
Deparei-me com um post que alerta para uma petição que corre, a nível mundial, destinada a apoiar o recurso da iraniana Kiana Firouz que pretende obter asilo na Grã-Bretanhã, tendo-lhe o mesmo sido negado.
Se esta iraniana regressar ao seu país, o Irão será, seguramente, condenada à morte. Porquê?
Porque defende o amor, somente por isso.
E o Irão é um estado complicado, como nós ocidentais bem o sabemos. Não há apelo nem agravo.
A defesa de certos direitos, por muito básicos que o sejam, pagam-se com a vida.
O direito à igualdade, por exemplo. Ninguém duvida disto, pois não? Absurdo, mas a mais pura das verdades.
Como é possível alguém ser condenado à morte, seja no Irão seja na Conchinchina por defender o "Amor"?
É coisa que não pensamos duas vezes... Assinamos petições pela "acesibilidade electrónica portuguesa", "para acabar com a acentuação no Twitter", "para a suspensão do cultivo de organismos genéticamente modificados", e continuaria pelos abaixo-assinados, filhos de um Deus juridicamente menor que as petições, mas igualmente na moda.
Claro que vamos todos assinar a petição em http://www.blogger.com/www.petitiononline.com/kianaf/petition-sign.html e fazer chegar a mesma ao Ministro inglês para que Kiana não seja deportada. Certo? Alguém tem dúvidas?
Ah, esqueci-me de dizer uma coisita.
Kiana defende o Amor, sim. Mas o amor entre iguais.
Mudou alguma coisa?
Eu sabia que não.
Quem comenta?
:) :)

8 comentários:

  1. Já assinei. De qualquer forma, não acredito que chegassem a deportar a mocita. Afinal, "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" e já não estamos no tempo da Iron Lady...
    Mesmo assim, "o seguro morreu de velho" e, como tal, lá postei a minha assinatura.
    Kisses.

    ResponderEliminar
  2. Amor é amor, não interessa quem se ama.
    Este teu post vem demonstrar que os ingleses e todos os ocidentais são tão fundamentalistas como os que o são por natureza. A discriminação não faz parte dos Direitos Humanos, pois não? Então por que os esquecem?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já está.
    Não me perdi no nevoeiro...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá,Ana.
    Já está e não doeu nada.
    A minha impressão digital já consta entre as várias assinaturas, uma vez que não sei escrever.
    Quando vinha de regresso tive que fugir do estreminador.
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Natália,
    Incrivel, não é Natália.
    Veremos como termina a história de Kiana.
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Helena,
    Uma verdadeira Lady como tu nunca se perde...jamais.
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Maré,
    não doeu? E era suposto doer?
    Já agora, qual extreminador?
    Bj

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...