by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

FEIO, PORCO E MAU

O Blogger já me deve deitar pelos olhos!
Paciência! Uma da manhã. Os "drunfos" não fazem efeito e a Simone de Oliveira (a nossa) está velha. Tenta cantar, mas já nem canta nem encanta.
Nos outros canais repete-se a crise, o IRS e o IVA. Quero lá saber, estou farta!
Já todos sabemos que vai tudo subir. Até os rios vão subir de volta para as nascentes, se for necessário para combater a crise e satisfazer o PEC, assim o entendam os não sei quantos PC e JS e não vale confundir nomes.
E que crise! Agora pensando melhor, acho que a crise e as tradições da minha família devem andar de mãos dadas. Desde que me lembro de ser gente que ouço falar de crise, tal como me lembro de ouvir a mamã a dizer "branco" eu a pensar "azul"! Sintomático, é a crise!
Voltando. Uma e cinco da manhã, é o Júlio Isidro. Apresenta o programa ora em português, ora em inglês. Não percebo que programa é. Passo à frente.
A Rosa está na cama, a minha espera.
Hoje não fiz a cama porque não tive força para mudar os lençóis, a modos que vou acampar na minha cama.
Ah! A Rosa é o livro, "Rosa Brava", pois...Também vai ficar à espera, ela e a Leonor, juntas e inseparáveis. A Leonor, a Leonor é a de Telles.
Falei-lhe do cansaço e ele receitou-me vitaminas. Disse logo que não as ia tomar pois ia engordar, pois! Quero lá saber das vitaminas! Antes cansada do que gorda e anafada!
Uma e quinze, o Júlio e a Simone foram dar uma curva e começou um filme de terror!! Onde está o comando???
Ah, pronto. Lembrei-me de olhá-lo nos olhos. Enfrentá-lo como gente grande. Face to face. Fui à net, procurei, procurei e foi o mais próximo que encontrei. Lá em cima está um, como chamar, um pequeno "bicharoco " da borboleta.
Claro que quando se instalam noutros lugares, mudam de "carinha". Mas na borboleta têm essa simpática forma de ovinhos de Páscoa.
Vou olhá-lo, sempre que abrir o blog, e dizer: VOU VENCER!! Vá à faca as vezes que for!
Uma e meia da manhã: "A vida e a obra de Jorge Jesus"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, SIC Notícias. O homem é lindo " e não se comove com os seus êxitos". Comovente! Vou ter pesadelos, com ele e com o ovo de Páscoa!
:):)

6 comentários:

  1. Pois uma noite de insónias em qe tudo não presta e adormeces quando apanhas o bicho e o mandas para o lixo. O que interessa é atirá-lo em definitivo para o lixo sem direito a reciclagem
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. O que dizer?
    Apenas, que vamos todos conjuntamente, cada um à sua maneira, construir um exercito, para expulsar esse invasor, "mouro", do teu território.
    Força! Aqui estamos.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Olá, Fernando

    pois, mas ele é escorregadiço...
    bj

    ResponderEliminar
  4. Maré,
    Olha q não tenho nada contra os mouros!!
    Estou a brincar.
    No entanto, há quem precise de desmobilizar desse exercito (por ter medo dos mouros...outros mouros)
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Força amiga, o povo está contigo, pronto para um novo PREC, indiferente ao PEC que tento nos lixa!

    ResponderEliminar
  6. Força e sempre pensamento positivo.

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...