by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

She




Hoje foi mais um daqueles dias…
Aulas, testes, a par de uma correria durante os (curtos) intervalos para imprimir isto ou aquilo e preparar as audições que tinha agendadas para o final da tarde, após o terminus das aulas.
Sinto que perdi a vontade de escrever, pelo prazer de escrever; não consigo desligar a minha mente daquela linguagem formatada de “aos costumes disse nada” ou “inquirido sobre a matéria dos autos” … Salvou-me o dia entrar no carro, ligar a ignição e ouvir uma das músicas que mais gosto: She.




She, que foi imortalizada por Elvis Costello na banda sonora do filme Notting Hill, é na verdade a francesa Tous les visages de l'amour, lançada em 1974 pelo cantor e compositor Charles Aznavour.
Aqui fica um dos meus “bálsamos” melódicos preferidos, para partilhar convosco.



4 comentários:

  1. Olá Ana
    Como vês, são "as pequenas coisas que fazem a diferença" na nossa vida.
    Não são as bolas de golf nem as caricas nem a areia dentro do frasco de mayonese. Mas sim o café!
    Já dizia o filósofo.
    Bj
    Astro Rei

    ResponderEliminar
  2. Olá, Astro Rei

    tens toda a razão. Independentemente de gostar de café ou não, acho que o que faz a diferença são os pequenos nadas que preenchem os vazios mais pequeninos da nossa vida. E os grandes tb, não é?

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Cá está um tema que adoro...MÚSICA...
    A música é magia.
    Podemos considerá-la uma forma de exprimir o nosso estado de espiríto.
    Durante o quotidiano podemos sentir necessidade de ouvir um determinado género de música, uma vez que a música tem a capacidade de nos alterar o estado de espiríto; dado que uma determinada música pode ter marcado um momento especial da nossa vida.
    Quanto à música "She" é lindíssima, esplendorosa e com uma letra soberba, mas há muitas mais...
    Somos todos diferentes nos gostos musicais, no modo de pensar, de amar, etc, mas isso é bom porque há diálogo, discussão, debate e a vida não se torna monótona. Os gestos, as palavras, o sentir o amor, a amizade, a saúde são estas as pequenas grandes coisas que fazem a diferença na vida, não as outras...
    Envio-lhe um video não de música, mas de uma mensagem linda, soberba, sem palavras... de um escritor soberbo(Pablo Neruda)... que me foi enviada por uma pessoa especial. Espero que goste.
    Minha humilde opinião
    http://www.youtube.com/watch?v=8YFxgEp2O6c

    ResponderEliminar
  4. Olá, "Humilde opinião"

    obrigada pelo poema lindíssimo de Pablo Neruda. Tocante, tanto o poema como a música.

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...