by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Música

Cá estou eu de volta.
Depois de ler a proposta do ME para a avaliação e progressão da carreira docente, só me ocorre “postar” música. Algo que combine com o “estado de graça” que alguns alimentaram, ou, se preferirem, com a esperança que depositaram no novo elenco ministerial.
Lembrei-me de colocar a “Lusitana Paixão”, mas achei que esta música estaria mais adaptada ao “Guterrismo”. Veio-me à memória os “Ena Pá 20(09)”, porém está mais que visto que nada ficará resolvido em 2009. Pensei numa das minhas preferidas, “She”, afinal tudo depende de “She”. Mas não quis associar esta música que tanto estimo à proposta de um diploma legal. Os “Xutos e Pontapés” também seriam uma boa alternativa, mas, pelo que sei, o guitarrista está internado e com coisas sérias não se brinca.
Então, depois de muito matutar, lembrei-me da música clássica. O Requiem, de Mozart, por exemplo, mas isso pareceria de um pessimismo injustificável. Continuando na minha cogitação, recordei os meus tempos de Coimbra e as apaixonadas e entusiastas serenatas ao luar…
De imediato, visualizei o nº 107 da Av. 5 de Outubro, em Lisboa e os mui dignos dirigentes sindicais trajados a rigor, com as suas capas negras traçadas e a mão esquerda sobre o coração, devidamente ombreados, tal selecção nacional em jogo de Play Off, acompanhados à guitarra portuguesa e clássica, mas sem voz… que é coisa que os nossos representantes parecem não ter…. Não se conseguem fazer ouvir…(ou os destinatários da sua mensagem serão surdos???).
Depois de muito ponderar, avaliar e reflectir, escolhi a Sonata ao Luar, de Beethoven (que era surdo…). Que acham?

http://www.youtube.com/watch?v=vQVeaIHWWck

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, então diga lá de sua justiça...