by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

sábado, 26 de dezembro de 2009

The day after


Pronto, já passou mais um Natal.
Sem desmerecer a reunião da família, sinto este dia de uma forma estranha. Parece que o balão que fomos enchendo, enchendo, durante quase dois meses, foi alvo de uma alfinetada e ... puff, esvaziou-se.
A árvore de Natal deixou de ter a seus pés os embrulhos coloridos e laçarotes, que lhe conferiam aquela aura de mistério... (o que será? para quem será?). Os telemóveis deixaram de apitar freneticamente, com mensagens de boas festas, das mais variadas formas e para todos os gostos. A caixa de email deixou de acusar a recepção de quinhentas mil pesadas mensagens por abrir, acompanhadas das respectivas apresentações em PPT, que, com um clique do rato, acendiam uma luz na ponte ou faziam o Pai Natal entrar pela chaminé.
Parece que o mundo descansou, não ao sétimo, mas para aí ao sexagésimo dia depois do comércio ter aberto oficialmente, com toda a pompa e circunstância, a época do corre-corre.
Mas nem tudo está a salvo.
No que me diz respeito, ainda me resta uma casa para arrumar, a loicinha de "Ver a Deus" para guardar (até para o ano!), a cozinha para limpar, um frigorífico para organizar, e devidamente compartimentar em secções de "restos", as toalhinhas de linho para mandar limpar, o lixo orgânico para depositar num contentor, o papel de (des)embrulho no ecoponto respectivo e, finalmente, terei algum tempo para dedicar à leitura dos livros que recebi.
Ah!! ainda não posso ter esse privilégio. Há as aulinhas para preparar, pois só o ano civil termina para a semana e o lectivo continua, continua, continua.... (mas sem pilhas duracel!). Sabe-se lá com que novidades natalícias...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, então diga lá de sua justiça...