by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dia NÃO


Ontem não vos disse que estava triste?
E estava mesmo. Cansada, extenuada, saí da escola tardíssimo. Cheguei a casa com aquele ar de cãozinho abandonado e corri para o meu PC (eu, computo-dependente, me confesso) almejando por boas novas ou mesmo por um daqueles e-mails que dão quinhentas mil voltas ao mundo, sobre o nosso 1º , a nossa ex dama de ferro, a gripe A ou a diferença entre o homem e a mulher, mas nos fazem rir, descontrair e, por vezes, reflectir. Mas o dia era mesmo um dia não e….Zás!!! A net não funcionava!!
Não me dei por vencida. Reiniciei o PC, mudei a placa de banda larga de drive, ora uma, ora outra; mudei de cabo. Cabo curto, cabo longo, cabo simples, cabo duplo. Rendida à minha ineptidão para estas lides informáticas, contactei os serviços do operador.
Depois de digitar uma serie de algarismos no atendimento automático, lá me atendeu uma voz masculina, simpática, a qual, ao ter ouvido de “rajada” a descrição do meu enorme tormento, me perguntou, calmamente: “Tenho o prazer de estar a falar com…?” Ah! Pois, a apresentação, como isso fosse contribuir para a resolução do meu problema (pensando bem… se tivesse um apelido sonoro… we never know).
Então lá começou o teste:
“Então boa noite, minha senhora (para que quis saber o nome???).Ligue o PC à corrente”. Está ligado.
“Agora vá a um ícone que parece uma pilha, junto do relógio e carregue nele” Já fiz.
“Defina para alto desempenho”. Já defini.
“Agora carregue como rato fora do quadro para ele fechar. Remova a placa de banda larga, com segurança…”. Um puxão e pronto (sem segurança alguma, pois por esta altura nem EU estava em segurança). Já está!
“Introduza a placa noutra entrada USB” . Já introduzi.
“ Que sinal deu o PC?” Nenhum!!
“OK!. Vamos tentar de outra forma. Vá ao menu iniciar.” Sim, já estou lá.
“Clique em Computador”. Já cliquei.
“Que aparece? Aparece o ícone do Kanguru?” Não!!!
“ Bom, então remova a placa, com segurança (!), dessa entrada USB.” Outro puxão… Já está.
“Reinicie o computador com a placa colocada noutra entrada” . Está bem.
“E agora?Identificou a placa?” Não!!
“Pois bem, minha senhora, já fizemos tudo o que podia ser feito” ( e que, diga-se de passagem, eu já tinha feito antes). Sugiro que se dirija a uma loja Optimus e experimente a sua placa. Pode ser avaria desta ou do PC… Quantos anos tem o PC?” Dois anos.
“Perguntava isto para saber se ainda estava na garantia… se não for problema da placa, o melhor deverá ser comprar um PC novo!!!”. Ah!! Um PC novo…
“Posso ser-lhe útil em mais alguma coisa, minha senhora?” Não, é tudo. Muito obrigada.
“Muito obrigada e disponha sempre. A Optimus e a Kanguru desejam-lhe umas boas festas”. (E um PC novo…)
Teria sido óptimo e bem mais inteligente da minha parte, se me tivesse ficado por estes votos de boas festas! Mas não… sou teeiimoossaaa!! Que raio de mulher sou eu que não consigo resolver este problemazito.
Pensando, pensando, olhando para o bicho, de um lado, do outro e de frente, “…tinha um ar de um chip nada transparente..”. Apeteceu-me experimentar a limpeza do chip com um pouco do meu ar expirado, limpando o excesso de humidade ao meu roupão. E nada.
Pressionei a placa de perfil, de frente, esfreguei, dei-lhe lustro, liguei e desliguei… e novamente, silêncio.
Por fim, pensei que talvez a drive de leitor de cartões fosse a solução. Retirei o chip da placa e introduzi-o na dita drive. Como estava difícil de entrar, recorri ao meu estojo de manicure, peguei na lima das unhas e vá de empurrar, na esperança de ouvir o som de reconhecimento. Rien. Decidi passar a objectos mais convincentes – o X-acto – vá de empurrar, de ajustar à drive…o silêncio mantinha-se, o desejado ícone não aparecia…Vencida, mas não convencida.
Bom, restava-me a operação inversa, retirar o chip.
Apercebi-me, então, que tinha conseguido meter o Rossio na Betesga, o chip era maior do que a drive do leitor de cartões!!! E agora? Agora? Agora computador para a assistência técnica, adeus net por uns tempos e com sorte, ainda ficarei com o PC, já fora da garantia, sem leitor de cartões, o qual ficou irremediavelmente danificado com tanto “mimo”.
Mas tentei, pelo menos tentei!

4 comentários:

  1. Olá Ana.
    Sempre a mesma e irremediávelmente persistente, combativa são adjectivos que fazem parte da sua essência.
    Não se abata! Sempre que quiser falar , apenas está à distância de um allô seu. Com net ou sem net. Certo?
    Alto astral, pois isto é só uma fase.
    Bj
    Astro Rei

    ResponderEliminar
  2. Ana
    Então, o espírito positivo? Eu sei que estas coisas são chatas, em Abril passado roubaram-me o portátil (depois de amavelmente terem partido o vidro do carro) e fiquei uma fera. Mas pensa positivo: agora, com o subsídio de Natal, compras um portátil melhor e mais moderno.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Acho que tens toda a razão, Teresa. Não sabia o que fazer com o subsídio de Natal. Boa Ideia.

    Obrigada e bj

    ResponderEliminar
  4. Olá, Astro Rei

    Olhe que por vezes esses adjectivos com que me caracteriza só me trazem dissabores. Aqui está uma prova!!!
    Obrigada pela sua amizade.

    Bj

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...