by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

segunda-feira, 15 de março de 2010

O meu auto retrato


(Este post insere-se no desafio do Bloggincana para o mês de Março)


Por onde começar? Pelo o que considero ter de bom ou pelo considero ter de menos bom? Sim, porque de mau não tenho rigorosamente nada!!
Decido começar pelo que tenho de menos bom.
Sou muito teimosa. Mas para haver uma teimosa tem que haver outro ou outra, por isso o problema não pode ser atribuído somente a mim, logo não será culpa exclusivamente minha, certo? (esta palavra é outro problema que eu tenho…).
Sou um bichinho ciumento muito para além do célebre qb, o que me tem trazido enoooormes problemas; possessiiiiva, tendo plena consciência que ninguém é de ninguém. Zelosa daquilo que é o meu espaço e a minha privacidade.
Temperamental. Mas o que é a vida sem um pouco de temperamento? É o “salero” da vida, o que lhe dá cor. Verdade, como dizem nuestros hermanos?
Sou muito impaciente, aliás, como farmacêutica de formação, penso inscrever-me num mestrado e dissertar sobre o tema “Comprimidos de Paciência e Injectáveis controladores da Precipitação”. Acho que vou fazer furor no meio!As indústrias farmacêuticas vão guerrear pela patente! Já estou a ver…
Gosto de liderar, o que não é propriamente um aspecto menos bom, se soubesse delegar competências nos outros. Eu até sei delegar, só que tenho receio de as delegar, pelo simples facto de quando chega o “pente fino” quem tem de prestar contas sou sempre e invariavelmente eu!!
Disse-vos que era orgulhosa?
Sou Carneiro de signo ocidental, ascendente Leão e Dragão do oriental. Tudo fogo, muito fogo. Agora enquadrem vocês esta informação nos aspectos menos ou mais positivos do meu autoretrato.
Passando para aquilo que considero de bom. Ai,.. ai aí ai a lista é infindável.
Não falando da árvore genealógica, começo pelo meu sangue azul, de dragoa. Desta não de signo oriental, mas do FCP. Nem mais!
Sou portuguesa dos sete costados, grande parte deles do norte, pois claro, dos bravos da nação. Mas não é daí que vem a garra e a perseverança, tão pouco a simpatia exacerbada pelo FCP.
O meu segundo é o SCP. Também gosto dos verdinhos, ou não fosse filha do meu papá!
Sou perseverante e muito zelosa daquilo que faço (repetitiva, é do PDI).
Sou uma eterna sonhadora. Sonho, sonho e sonho. É o que se pode chamar uma sonhadora eterna e dedicada à causa (perdida). Tão dedicada ao sonho como às pessoas de quem gosto, melhor, às pessoas que amo. São poucas, mas amo-as a sério, e quando amo, amo. Os meus filhotes, a minha sobrinha M., o papá e mais nem às paredes confesso. Ah! O Carlos! Sim, o do fado!
Os outros amores, confessáveis, são a leitura, o cinema e, dentro destes últimos, o mais sublime, o supremo, o superior, o principal, o celestial, o divino, … viajar, viajar e tornar a viajar. Comboio, carro, barco, avião, passarola, canoa,…o que for, viajar.
Dizem que tenho algum sentido de humor, mesmo nas piores ocasiões, mas acho mesmo que são bocas da reacção, pois não me acho lá grande piada. Também ao fim de tantos anos a conviver comigo, como posso achar piada sempre à mesma pessoa?
Sou uma giraça com montes de curvas e contra curvas e extra curvas (um bónus do PDI). Um cabelo liso e negro liiiindooooo, uma pele branca com umas “caganitas” de mosca estrategicamenete colocadas no meu rosto (apenas no rosto). Dizem as bocas foleiras que a minha imagem de marca é o meu sorriso devastador.
Bom, acho que já vai longo.
Querem o retrato? Tem-no mesmo aqui em cima!

28 comentários:

  1. Perfil bem disposto (já soltei umas boas gargalhadas com ele).
    Revi nas suas algumas das minhas características (não fosse eu um Carneiro-Cabra com ascendente em Leão).

    Gostei.

    ResponderEliminar
  2. Ana,

    depois de seu retrato no cabeçalho do blog, só faltava essa sua auto-definição para considera-la uma linda mulher em todos os sentidos! Parabéns pelo humor e pela forma como abordou seu AUTO - RETRATO.

    Obrigado ainda por ter participado!

    Só faltou o link do post, pois o que colocou é o link do blog, e em pouco tempo as pessoas não mais encontrarão seu post! Mas não foi por falta de aviso! srsrs

    ResponderEliminar
  3. Olá querida,
    gostei muito de sua descrição,cada alma com uma identificação só dela,isso é que vale a pena.
    Boas energias,tb estou nessa.
    Boas energias
    Mari

    ResponderEliminar
  4. Mari,
    Pois é. Cada alma com a sua identificação. Cada um diferente do outro.
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Eduardo,
    Fico toda babada!!
    Só faltou dizer no meu auto retrato q sou distraida (esqueci do nome do post...). Desculpe
    Mais uma vez obrigada por esse "linda"
    Bj
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, Fernando Carneiro-Cabra com ascendente em Leão. Tb deve ser dos bons da "fita"
    Bj
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Muito legal e divertido e é bom te conhecer assim! beijos,tudo de bomn,chica

    ResponderEliminar
  8. Ana,

    Só tu fazes-me rir. Está fantástico este post.
    Falta acrescentar ao aspecto positivo o teu humor. Mas há um negativo: seres do FCP.
    Essa palavra passarola pode significar muita coisa, por ex.: passarola=pássaro=ave=águia=SLB!!!
    Como gostaria de ver-te numa canoa a remar!!!
    A sério está fantástico este post.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Angels
    Se só eu te faço rir, só tu és o meu anjo da guarda de carne e osso(para além do papá. Se não fosses tu, nestes dias não sei que teria sido de mim. Mas isso não te dá o direito de vires com trocadilhos. A tua imaginação de águia é muito engraçadinha... é do Ferrari de ontem... deu-te a volta à cabeçita (Tb era vermelho)!
    Bj e até amanhã, às 10 (ve se não perdes a aposta)
    Bj

    ResponderEliminar
  10. Excelente entrada no jogo. Um perfil psicológico muito bem esgalhado. Com muito humor e muita sinceridade à mistura. Gosto de "extra-curvas" e de pontinhos salpicando o rosto. Pena só o FCP e SCP, mas toda a gente tem defeitos. Gostávamos tb. de saber dos amores inconfessáveis... Fica para a próxima Bloggincana. Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Concerteza que não perderei a aposta.
    Eu...moi même ... pontualidade britânica, mais que britânica. Pontualidade excessiva!!!
    Não foi bem do ferrari. Foi mais o que ia dentro do ferrari. UMA ESCULTURA!!!
    Até amanhã
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Angels, explica lá, como avalias a escultura se o Ferrari era opaco. Só viste um pouquinho de nada da obra de Deus!!

    ResponderEliminar
  13. Ana
    Gosto de ver assim bem disposta.
    Ok, concordo com a maioria das coisas que dizes. Podia acrescentar outras, evidentemente, mas não vale a pena, tu já apontas tantas coisas negativas! (Estou a brincar, claro!)

    ResponderEliminar
  14. Teresa,

    Se não fossem estas "patetices" acho que já tinha morrido de tédio!!
    Mas podes dar o teu contributo, tu conheces-me tão bem!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  15. Sabes, os meus olhos alcançam para além do opaco.
    Tenho uma visão extra-sensorial... extra... extra qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  16. Sabes Angels, apetecia-me algo...
    Sim, Ana, pensei nisso...tenho um poder extra sensorial!
    Oh, Angels, surpreendente! Era exactamente isso!

    Bj e vai dormir q o teu mal é sono e muuiiiitoooo vermelho e louro à mistura (não vai pelo gris...)

    ResponderEliminar
  17. Ana
    Auto retrato bonito que dá pra a valiar a pessoa que é , alegre, de bem com a vida, feliz.
    Gostei muito. Aproveito pra segui-la e voltar pra conhece-la melhor.
    Parabéns.Ainda estou pensando como vou fazer isso rsrs
    abraços

    ResponderEliminar
  18. olá,

    adorei seu auto-humor-retrato...


    bjos

    ResponderEliminar
  19. Lis,
    Obrigada pelo comentário
    Considero-me alegre, sim. Mas tb tenho os meus momentos de "furia"...
    bj

    ResponderEliminar
  20. Coisa Frágil
    Ogrigada e volta sempre
    Bj

    ResponderEliminar
  21. Obrigada, Maria de Fátima.
    Volte sempre.
    Bj

    ResponderEliminar
  22. Oi Ana, adorei a forma bem humorada com que vc se descreveu. E positiva: sim, tudo na vida tem um lado bom, inclusive o menos bom!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  23. Obrigada, Carla.
    Fico à espera de mais visitas suas.
    Bj

    ResponderEliminar
  24. Parabéns ficou muito legal.
    Gostei..
    ACABEI POSTANDO A MINHA PARTICIPAÇÃO. MESMO NÃO TENDO CONSEGUIDO. MAS, COMO TENHO A CERTEZA QUE NÃO FOI MINHA CULPA, RESOLVI ACEITA O DESAFIO E POSTAR ASSIM, MESMO. AGORA VOU TE ESPERAR PARA CONFEIR.
    CARINHOSAMENTE NESTE ENDEREÇO
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/03/nosso-auto-retrato.html
    VOU TE ESPERAR LÁ, AMIGA.
    SANDRA

    ResponderEliminar
  25. Poderia dizer que é uma alma mediterranea?
    Intensa.
    Gostei
    abraços

    ResponderEliminar
  26. Sandra e Angela
    Obrigada pelo vosso comentário.
    Espero que continuem a visitar o blog
    Bj
    Ana

    P.S.

    Meditettanea? Sim, mas mais atlantica.

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...