by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Telepatia


Ontem fui almoçar com uma colega e grande amiga.
Embora a veja todos os dias, claro que quando duas professoras se juntam, o assunto é sempre, invariavelmente, escola.
Lá falámos sobre o novo diploma, os próximos concursos, isto e aquilo.
No entanto, como provavelmente se passará entre todas as pessoas que são verdadeiramente amigas, ela notou que alguma coisa me incomodava, tal como em tempos idos, quando tínhamos que tomar uma decisão “de equipa”, bastava olharmos uma para a outra para ficar a perceber o que cada uma de nós pensava. Na altura, pensávamos que era por trabalharmos muito tempo lado a lado, mas o que é certo é que essa espécie de telepatia se manteve, apesar das distâncias físicas terem aumentado.
Lá falámos, recordámos tempos passados, altos e baixos, alegrias e tristezas próprias da vida. Relembrámos alturas em que uma “dava a mão à outra” quando era preciso ajudar a caminhar…
No final do almoço, trocámos as prendas de Natal(!). Recebi um livro com o seguinte título: “ A mulher que viveu por um sonho”.
Ainda não o li, obviamente, mas tenho a certeza que a heroína deste livro deve ter pago muito valor muito alto para “Viver por um sonho”.

2 comentários:

  1. Todos pagamos pelos nossos sonhos. Às vezes, concluímos que valeu a pena.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Teresa. Mais cedo ou mais tarde, há sempre uma factura a pagar. O pior é quando o preço é demasiado alto, não é?
    Bj

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...