by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pedofilia e Homossexualidade




Definitivamente. Estes dias são mesmo para me sacudir, para me libertar deste estado de semi letargia em que por vezes pareço mergulhar.
Hoje só vi os jornais perto da hora do almoço. De manhã tive a famosa sessão semanal de movimento e relaxamento. Escusado será dizer que para mim a parte do movimento é o verdadeiro espaço de relaxamento e que a hora de relaxamento, quando a terapeuta coloca aquela música com sons do mar, nos manda deitar nos colchões, fechar os olhos e transportar a nossa mente para um sítio aprazível, sozinhos ou acompanhados, então aí, … aí começa o verdadeiro movimento dos meus neurónios, a viajar de sítio para sítio, tentando encontrar um local onde se sintam verdadeiramente bem.
Hoje foi terrível. Hoje, relaxamento, não deu. A única coisa que relaxou, que seguiu a lei da gravidade, foram as duas lagrimazitas que teimaram em sair dos sacos lacrimais, quando a terapeuta mandou contrair os olhos com muita força, muita força, muita força e depois relaxá-los.
Bom, voltando aos jornais diários.
Parece que o Cardeal italiano TB, braço direito de Bento XVI, homem forte do Vaticano, uma espécie de 1º Ministro de lá do sítio, veio a público relacionar a pedofilia com a homossexualidade, excluindo o celibato. Diz ainda o mesmo cardeal que estudos (!) levados a cabo por muitos sociólogos, muitos psiquiatras, “não há uma relação entre celibato e pedofilia, mas muitos (!) outros demonstraram, e disseram-mo (!!) recentemente, que há uma relação entre homossexualidade e pedofilia.”
Não tenho palavras para expressar a minha estupefacção perante esta notícia. Não se trata de uma sermão qualquer, de um padre qualquer, de uma paróquia qualquer, perdida num monte qualquer, de uma província qualquer, de um país qualquer! Trata-se de uma afirmação do número dois da hierarquia da Igreja, apoiada em estudos científicos(?) cujas fontes ficam por revelar.(!!)
Após as desculpas apresentadas pelos dois últimos Papas à Humanidade pelos crimes cometidos pela Santa Inquisição e pela perseguição ao povo Judeu, será que estamos prestes a assistir a uma nova perseguição, por parte da Santa Madre Igreja?
Será que ainda vamos assistir a um casamento de conveniência, vindo da catolicíssima Espanha de Zapatero (tal como em 1448, o casamento de D. Manuel I e com ele compromisso de expulsar os judeus de Portugal), com o compromisso de expulsar a comunidade gay do nosso país?
É assim que a Igreja Católica pretende continuar a acompanhar a evolução e as reais necessidades dos seus fiéis em particular e da sociedade em geral? Ou prefere continuar abrir pequenos nichos para as Igrejas de Multibanco no Altar, as quais a todos recebem, a todos acolhem, a todos entendem e a todos “ajudam”?
Para terminar, congratulo o nosso meio científico por classificar de “intelectualmente desonesto” e “desprovido de sentido científico” as informações transmitidas por esse senhor Cardeal TB, nº 2 da hierarquia da Igreja Católica, responsável pelas Finanças da Santa Sé e Líder do Colégio dos Cardeais (que irá escolher o futuro Papa após a morte de Bento XVI). Haverá alguém com mais poder dentro daquele Estado?

P. S.. Doutoras da História, se cometi alguma argolada, desculpem….
P.S.2. Arrisco-me a ir para a fogueira (no minimo). Qual era a prisão da Inquisição aqui por estas bandas? Caxias? Essa era do Estado Novo. Mas mal por mal, sempre ficava perto do mar. Aljube? Bugio. Prefiro Bugio
.

10 comentários:

  1. Olá, Maré
    há quanto tempo!!
    veja lá se actualiza o seu blog! estamos no Natal não tarda!!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. VOLTO AOS POUCOS...MAS AQUI ESTOU, ACHO PERTINENTE E MUITO BEM FUNDAMENTADO ESTE TEU POST...PARA MIM FAZ TODO O SENTIDO...COMUNGAMOS DAS MESMAS PREOCUPAÇÕES. ASSISTI A ESSAS INFORMAÇÕES PROFERIDAS PELA EMINÊNCIA ,NÚMERO DOIS DO VATICANO...COMO É QUE É POSSÍVEL CONFUNDIR AS PESSOAS?! FAZÊ-LAS DE PARVAS E TONTAS?! ONDE É QUE ESSE SENHOR FOI BUSCAR TAMANHA BARBÁRIE?! NÃO EXISTE RELAÇÃO POSSÍVEL ENTRE O CELIBATO E PEDOFILIA NEM HOMOSSEXUALIDADE E PEDOFILIA...UM PEDÓFILO É UM DOENTE(A TARA É ROUBAR A INOCÊNCIA DE CRIANÇAS) E UM CRIMINOSO . QUE EU SAIBA SER HOMOSSEUXAL OU CELIBATÁRIO NÃO É DOENÇA NEM CRIME. MAS VIOLAR SISTEMATICAMENTE CRIANÇAS, AMEDRONTAR,MAL TRATAR...ETC É CRIME E DEVE SER PUNIDO POR LEI.
    UM TERMO NÃO PODE NEM DEVE SER MISTURADO COM O OUTRO.
    OS PADRES DEVIAM PODER CASAR E TER FILHOS COMO OS OUTROS HOMENS. DEVIAM PODER SER GAYS COMO OS OUTROS HOMENS E QUANDO PEDÓFILOS AFASTADOS DE CRIANÇAS E RECEBENDO O TRATAMENTO ADEQUADO... TAL COMO DEVIA ACONTECER AOS OUTROS HOMENS.

    MUITO FICA AINDA POR DIZER ...DEIXO-TE COM ESTAS DISSERTAÇÕES...QUE EM TUDO ESTÃO DE ACORDO COM AS TUAS...PENSO EU...

    BEIJINHO E OBRIGADA

    ResponderEliminar
  3. Olá, Pedrasnuas
    Já tinha sentido falta dos teus comentários.
    Eu sei que tb é uma preocupação tua, esta da pedofilia. Um absurdo estas declarações da Eminência, não são. Mas pela posição que a mesma ocupa no Vaticano, não creio que dias melhores se aproximem.
    Bj e não tens nada que agradecer.

    ResponderEliminar
  4. Certo certo é que tudo o que de pior tem acontecido à Humanidade tem sido obra que destes inuteis.
    Se o Estado é laico porque vão dar tolerância de ponto para irem ver(???) o chefe da quadrilha???
    Agora falam assim para branquear o que têm feito e como hoje já ouvi em Portugal não há padres pedófilos até porque isso é "coisa de homossexuais"...
    Haja pachorra para ouvir esta corja!

    ResponderEliminar
  5. Ana
    O Vaticano não me paga para o defender (mas tenho pena!), mas ouvi hoje à tardinha que o Papa se demarcou destas afirmações.
    Eu concordo com a Pedrasnuas: os padres deviam assumir que são homens normais e viver de acordo com isso, para o bem e para o mal.
    Bjs
    (como vai o teu bichinho de estimação? Domado? avisa quando vieres para esta banda, quero ir lá dar-te cabo da paciência directamente)

    ResponderEliminar
  6. olá Ana. obrigada pelas tuas palvras. é verdade doi imenso. mas espero ver a luz ao fundo do tunel. parece que apesar dos amores que temos na vida quando vemos a perder mais um parece que a dor se intensifica e nao conseguimos ver nada pra alem disso, e mais uma vez pensamos que é o nosso fim. enfim. espero que fiques bem e ja sabes aparece sempre no meu recanto eu ando por aqui, so nao tnh é o que escrever lá.
    beijo grande

    ResponderEliminar
  7. Nando,

    Vão dar tolerância de ponto? Ora vês!! Há males que vêm por bem!
    Bj

    ResponderEliminar
  8. Teresa,
    O Vaticano ainda não descobriu a tua assertividade!! Estarias rica! Mas pensando melhor, eles não aceitam senhoras em altos cargos, somos demasiado impuras...Ainda bem que o Papa se dermacou de tais absurdos. E concordo, os padres deviam viver como homens normais.
    Bj

    ResponderEliminar
  9. Melodia,
    Obrigada por te teres " deslocado" até aqui.
    Vais ver que essa dor dilacerante, maior que tudo neste mundo, vai passando com o tempo. Vou espreitando dando umas espreitadelas pelo teu canto, para te deixar umas palavras de alento.
    bj

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...