by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Reset

Ora vamos lá ver se nos entendemos todos, se pacíficamos as amizades, se não ferimos susceptibilidades e, se possível, reforçamos os laços existentes.
Parece que provoquei uma verdadeira hecatombe entre as minhas seguidoras mais próximas. O assunto também era escaldante: religião.
Mas posso explicar.
Neste meu SPA dedico algum do meu tempo aos tratamentos de beleza exterior, mas sobra algum tempo para os tratamentos de beleza interior.
Preciso de fazer um "reset" ao sistema. Talvez por isso a Maré Alta pense que esteja a preparar-me para entrar numa Ordem Religiosa... Mas não. Tenho lido. Desde os jornais diários, aos blogs, aos livros que há tanto esperavam na estante, sei lá.
Ironia do destino, Maré, estou a ler um livro que tu me ofereceste, há algum tempo atrás: Comer, Orar e Amar.
Achei-o imensamente adequado aos tempos que vivo aqui neste meu retiro físico: Como (do verbo comer), que nem uma princesa; oro (do verbo orar) que nem uma freira e amo (do verbo amar) que nem uma perdida.
Do livro já li a parte do Comer (e viajar) da qual destaquei três ou quatro frases que ainda hoje quero publicar.
Acabei de ler a parte do orar, da qual já publiquei parte e ainda vou publicar algo mais.
Amanhã iniciarei o capítulo do Amar. Até tremo. Se o Orar deu pano para mangas, creio que o Amar vai dar pano para o vestido de noiva por completo.
Talvez a Maré Alta aí pense que eu me encontro à beira de dar o nó...
Mas não.
Tudo faz parte do "reset" ao sistema interno, tal como os tratamentos do SPA e o conjunto de banho que a Angels me ofereceu fazem parte da reciclagem da carroçaria.
Aproveito para agradecer a versão simplex dos exercícios de "reset yourself" que a AC me enviou.
Deu para entender?
Bj

4 comentários:

  1. Minha querida
    Como eu nem sou religiosa, não me meto nesses duelos espirituais. Nem na Páscoa!
    Espero, no entanto, que o teu reset corra lindamente.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá, Teresa
    Tens uma capacidade incrível de me surpreender!!
    O meu reset está a correr bem, sim. Pelo menos já lá vão uns quilinhos...
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Teresa, temos que animar de vez em quando, estes comentários.
    Não concordas Ana?
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Maré,
    Concordo com tudo o que vocês acharem por bem.
    Desde que não partam a louça, por mim está tudo ok.
    Há sempre uns lugares aqui no SPA para quem precisar de fazer uns exercícios de relaxamento extra...Posso reservar e até tenho desconto de sócio sénior.

    Bj

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...