by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

IRS



Olá!
Hoje estou bem mais “recomposta”.
Recebi o meu IRS!!! Dá para fazer um cruzeiro desses bem ao jeito do daquela série de TV, como é que se chamava? O Barco do Amor! Era isso!! O Barco do Amor, mas na versão 2010, mais luxuoso, com uns brutos SPAs (sim, depois deste..) e nada de tripulação loura de olhos azuis, musculada, com pronúncia nasal e na casa dos trinta. Aprecio muito a raça latina, pronúncia romana (italiana, francesa, quiça sul americana…) e a faixa dos “entas”.
Quero uma coisa em grande. O meu baptismo oceânico. Já escolhi a rota.
Da infindável lista de destinos de sonho, comecei por riscar a Veneza da Teresa, por ser o mais perto de todos.
Tenho uma teoria. Enquanto for jovem, bela e com forças, devo visitar os locais mais remotos, peregrinos, reservando para depois os destinos mais próximos, por muito belos e aconselháveis que eles o sejam.
Pela mesma ordem de razão, apaguei da lista, os Fiordes da Noruega, as Capitais do Báltico e S. Petersburg.
Das redondezas, restava aqui o Norte de África, o Egipto, a Grécia e outros sítios sinónimos de calor, pedras, buracos, calhaus, pó, mosquitos, insectos. Desculpem, mas esses, nem agora, nem depois. NEVER. Recuso-me. A minha pele, demasiado sensível, demasiado caucasiana, os meus olhos e a cicatriz da minha borboleta não permitem tais afrontos.
Bom, lá cheguei a um destino: Patagónia e Antárctida.
Hemisfério sul e a sua estrela - o cruzeiro do sul - o frio, os pinguins, os leões marinhos. O Chile, a Argentina, o Brasil. O Pacífico.
Imagino-me, tal como Kate Winslet, na proa do deck superior do meu Love Boat, no final da tarde, cruzando a linha do equador, algures ao largo das Galápagos, dizendo adeus às tartarugas gigantes de Darwin.Vestida a rigor, de branco, para ser recebida pelo Deus dos Mares, Neptuno e pela Estrela do Sul. Cabelos negros ao vento, sorriso espelhado no rosto, uma echarpe esvoaçante para compor o cenário e proteger a “costurazeca” da minha borboleta , e um copo para brindar ao sr.FT dos Santos e ao PEC. Alguem quer quer vir?

11 comentários:

  1. Querida Ana

    Gostaria tanto!!! É um dos meus sonhos: fazer um cruzeiro e claro que hei-de realizá-lo. Como gostaria de ver o pôr-do-sol em alto mar!
    Com ou sem companhia não deixes de realizar essa viagem de sonho e aproveita bem.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Eu ia de boa vontade, mesmo correndo o risco do vento na proa do barco me fazer voar uma lente de contacto, mas o meu IRS não dá para tanto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Natália,

    É tb um dos meus sonhos.
    Claro que um dia penso realizá-lo, qd não sei. Tenho de juntar muuuiiiitos IRS.
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Teresa,

    Uma senhora respeitável como tu na proa do barco? Onde já se viu? Que diriam os EE? Nem por sombras!! Só se usasses um chumbos nas tuas sais tal comop a rainha de Inglaterra para não cprreres o risco das saias se levantarem.
    E ainda mas lentes a caírem!!??
    BJ

    ResponderEliminar
  5. É pena, a minha religião não me permite fazer cruzeiros;-(
    Caso contrário, seria a primeira candidata a fazer-te companhia...
    Só fico à espera de te ver loura como a Kate. Afinal, as mulheres portuguesas não ficam louras, dobrado o glorioso cabo dos "enta"? Acredito mesmo que se o Honoré pudesse renascer, mandaria à fava as trintonas e dedicar-nos-ia um novo romance!
    Agora, se tivesse algum voto na matéria, escolheria a Groenlândia ou a Terra Nova... Sempre fui fã de bacalhau e seria uma viagem com ressonâncias histórico-gastronómicas. Que tal?

    ResponderEliminar
  6. olá!
    Também eu gostaria de fazer um cruzeiro. Como a Natália referiu ver o amanhecer e o pôr do sol, no mar alto. Dois momentos mágicos!
    Já pensaram, numa noite estrelada com lua? Deve ser fantástico.
    Pois, o meu IRS, tb não dá de momento. No entanto, contentava-me com um bem mais perto pelo Mediterrâneio.
    Quanto ao problema da Teresa, existem óculos.
    Que se lixe as lentes de contacto!
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Ana
    Bolas, achas que ali também havia EEs? Ou outros chatos do Pedagógico? Ou afinal podia ser eu própria?
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. We,
    Acho que mudaria de religião, se a minha não me permitisse fazer cruzeiros!
    Quanto a ver-me loura... Nem dobrado o Cabo das Tormentas, que tb termina em "enta" mas só com mais um "s"!!.
    Quanto ao destino, sempre fui mais pela Terra do Fogo. Mais história que Argentina e Chile....? E Bacalhaus há muitos!
    Bj

    ResponderEliminar
  9. Teresa,
    Eles estão por toda a parte. Não podes, minha querida. Tens responsabilidades acrescidas. És avaliadora. Há certos luxos que te estão interditos. Rodopiar de braços abertos nem que seja no teu terraço, andar descalça na relva do parque. Teresa, és AVALIDORA de docentes!!! DT!! Ex-TITULAR!! Repara que não és uma qq!!
    Bj

    ResponderEliminar
  10. Já percebi, não é adepta de cruzeiros pelo mediterrêneo( mais económicos).
    Nem de contemplar do pôr-do-sol nem do amanhecer do dia. Nem de admirar a noite de um céu estrelado com lua. Momentos mágicos! Não?
    Tudo isto em pleno mar alto!
    Também eu gostaria de fazer um, mas não é devido à religião, apenas o IRS não dá.
    Fico a aguardar a primeira oportunidade.
    Bj
    Maré alta

    ResponderEliminar
  11. Maré,
    Claro que sou adepta de cruzeiros pelo mediterrâneo. Até até Cacilhas! Já lhe disse que viahar é comigo. Agora se me pedem para dar libertar a minha imaginação.... E admiro tudo. Menos, como disse, pedras, pó, buracos, insectos e outras coisas q não digo pq são contra a minha religião...
    Bj

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...