by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A adaptação

Com os votos a favor dos boys presentes e o cala que consente dos futuros boys, eis que se aprova um regime de excepção que se diz de adaptação para os boys de hoje, dá-se o dito por não dito, a crise por uma depressão centrada no anticiclone dos Açores e só com efeitos nalgumas partes do País, analisa-se melhor a (des)produtividade das empresas públicas e conclui-se que afinal os cemitérios estão cheios de imprescindíveis e, além de neles não haver espaço para mais destes homens sabedores, as nossas empresas públicas e o nosso banco que é caixa não pode deixar escapar nenhum deles.
De Norte a Sul, de Leste a Oeste, da Madeira aos Açores,  o OE terá efeitos vitalícios sobre os vencimentos de todos os portugueses, excepto os destes senhores, os gestores de topo de algumas empresas públicas, público-privadas e o tal banco que é caixa, dado reconhecer a importância vital que tais boys, digo, senhores, pois já ultrapassaram a idade da puberdade, têm na instituição que tão nobremente administram. Também, digo eu que não sou ninguém e ninguém serei porque o meu ordenado foi vitaliciamente cortado, tal como a carta de condução a um idoso de 100 anos, o dicionário de português deve ser actualizado, pois a isto, chamaram os senhores do governo e da maioria, adaptação, eu chamaria outra coisa...tv atentado, mas aceito outras sugestões.


6 comentários:

  1. Tenho andado muito pouco virtual e assim me ausentei por uns dias. Mas tu continuas em forma!
    Boa!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. SEMPRE EFICIENTE,MORDAZ O QUANTO BASTE E SOBRETUDO CORAJOSA!!!

    ADMIRO-TE IMENSO POR ESSA FRONTALIDADE E POR ESSE TEXTO MUITO BEM ESCRITO. TU ÉS IGUAL A TI MESMA . PARABÉNS !!!

    BJ

    ResponderEliminar
  3. É daquelas coisas que me dão vontade de vomitar. Ou emigrar, que também resulta!
    Beijinho especial!

    ResponderEliminar
  4. @ Helena
    - Pois claro, nc podemos dormir as duas! Isto está mau, doutora, mt mau:)) Bj

    @Pedras
    - Achas mm q sou corajosa? Q nada! Isto é só mm fogo de vista! Olha, se for dentro já ficas a saber, uns pasteis de nata e nada de tabaco, ok?
    Bjs grandes para a ilha.

    @Há dias assim
    - Uma vergonha a todos os níveis. Custa acreditar, não é?

    @ Teresa
    - Em primeiro lugar, bem-vinda. Em segundo, bem aparecida, em terceiro, já não era sem tempo, em quarto, finalmente!!!!
    Depois, onde é que nós vamos parar???
    Bj grande!

    ResponderEliminar
  5. Cheguei aqui através dum comentário que li num dos blogues da Pedrasnuas. Escusado será dizer que, por gostar do que li, passarei a ser o seu mais recente seguidor.

    Bjs

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...