by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

sábado, 10 de julho de 2010

Sentença de morte

Sakineh Mohammadi Ashtiani, de 43 anos condenada a morte por apedrejamento por ter cometido "adultério", viu as autoridades iranianas recuarem na sentença, após fortes pressões da comunidade internacional.
Aqui está, mais uma vez, um exemplo de que vale a pena não calar barbaridades, venham elas donde vierem ou tenham na sua origem as questões religiosas, politicas ou outras, que tiverem.
No Irão, a execução por apedrejamento especifica que devem ser usadas pedras suficientemente grandes para causarem dor ao condenado, mas não o suficiente para o matarem de imediato. As mulheres são enterradas até ao pescoço, os homens apenas até à cintura – e perdoados os que conseguem libertar-se pelos seus próprios meios.
A comunidade internacional está de parabéns, mas ainda há um longo caminho a percorrer, uma vez que mais 12 mulheres e 3 homens aguardam nas prisões iranianas a execução de sentenças de morte por apedrejamento.
"Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra” Jesus Cristo (João 8:7)

4 comentários:

  1. Oi Ana, é mesmo uma vitória pras mulheres de lá!
    Incrível que mesmo no século XXI ainda resistam estas barbáries! Bom final de semana!

    ResponderEliminar
  2. Vale a pena arregaçar as mangas!
    Foi uma VITÓRIA!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Carla,
    Já nem se trata tanto de ser homem ou mulher, mas sim de direitos humanos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Maré
    pois...
    Vale sempre a pena, não é?

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...