by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

S. Martinho do Porto


S. Martinho do Porto é umas das praias de que mais gosto e de que melhores recordações guardo. 
Não sou só eu, pelo que sei. 
Aqui deixo uma homenagem a S. Martinho do Porto da autoria de uma outra amante daquela baía tão única e espectacular.





S. Martinho do Porto

Levantava-me com a madrugada, ia até à praia.
Era eu quem despertava as marés que no seu embalo dolente me vinham tocar os pés.
Era fria aquela água, mas tão doce o seu tocar que o corpo inebriado queria nesse mar mergulhar.
Era eu que acordava o sol quando lançava ao vento o meu colorido papagaio de papel. Atraído  pela cores, o sol estendia os seus raios iluminando todo o areal,
esse areal deserto onde desenhava os meus passos solitários.
Se um dia por lá passares, talvez ainda os encontres,caminham à beira-mar. 
Brincam com as ondas ao jogo da apanhada, umas vezes fugia delas, outras deixava que me apanhassem.

S. Martinho, o seu nevoeiro matinal, uma espécie de chuva copiosa. 
Dizem os pescadores de outras eras, que é o mar e o céu a despedirem-se depois de terem
 dormido toda a noite abraçados.

S. Martinho quem sabe um dia lá regresse, quando levar o coração cheio de esperança e a meu lado alguém que queira sonhar o mesmo sonho.


Aura de Lua

3 comentários:

  1. Olá, não há dúvida alguma, que S. Martinho do Porto é uma baía encantadora. Também, um imenso nevoeiro matinal, que se estende quase à hora de almoço. Manhãs húmidas e frias.
    Existem, muitos "S. Martinhos do Porto", com histórias pessoais e muitos sonhos que aconteceram ou por acontecer.
    O Mar, o pôr do sol ou o nascer do sol, à noite o bater das ondas, as luzes dos barcos dos pescadores no horizonte, etc.....Um cenário propício a muitos sonhos.
    Não acha?
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Adorei a homenagem feita a S.MARTINHO DO Porto. Sei cada maré daquela baía pois vivi toda a minha vida a saborear cada momento do fenómeno extraordinário, a bela concha inesquécivel.

    Parabéns pois escreve maravilhosamente.
    9 de Agosto de 2010

    Filipa

    ResponderEliminar
  3. Cara Filipa,
    S. Martinho do Porto merece muitas homenagens. Certamente terá sido palco de inúmeras paixões, encantos e desencantos.
    Contudo, os parabéns não são para mim. Não fui eu a autora do texto sobre a baía de S. Martinho.
    Volte sempre.

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...