by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

domingo, 4 de julho de 2010

Álbuns do tempo

Quando se tem "todo o tempo do mundo" e não se sabe o que fazer com ele, geralmente a cabeça começa a trabalhar, projectando os tempos futuros, sem saber muito bem o que fazer do tempo presente. Uma idiotice perfeita, mas é verdade.
Decidi mudar o rumo do meu pensamento e ocupar o meu tempo tentando compensar o que a falta desse mesmo tempo, em tempos, me roubou.
É muito tempo, eu sei. Mas tempo é coisa que não me falta, no presente. E quanto ao do futuro, só Deus sabe que tempos o tempo nos reserva.
Peguei nele, no tempo desarranjado, solto mas parado do passado e desfi-lo todo, em mil pedacinhos. Depois, com toda a ternura do tempo presente, fiquei a olhar para cada um desses retalhos de tempo plasmado do passado.
Revivi momentos, que afinal não são mais que instantes de tempo, reconheci feições estampadas nas faces de outros tempos, relembrei emoções que os tempos levaram, estranhei sentimentos que recordo de tempos vividos, percebi os efeitos que o tempo vai moldando, lentamente, na memória, nos rostos,  nos sentires,  na forma de ser.
Foi assim quando peguei nos meus álbuns de fotografias, os desmanchei, para depois dar uma oportunidade, a mim e ao tempo, para os reorganizar, como se reorganizasse a vida e recuperasse o tempo perdido (à savoir comment).

5 comentários:

  1. Linda foto e tens razão...temos que ocupar nosso tempo de mosdo que tenhamos tempo pra nós e até nossas recordações!beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Chica,
    Por vezes é dificil, não é?
    Obrigada por teres passado por aqui.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. É IMPERATIVO NÃO PERDER TEMPO...PORQUE O TEMPO COMO DIZ O OUTRO NÃO VOLTA PARA TRÁS...
    GOSTEI MUITO DO TEU TEXTO

    E COM ALGUM TEMPO ...TIVE MUITO PRAZER EM LER-TE

    MAS O TEMPO É MESMO TRAMADO...

    TAMBÉM É VERDADE QUE SE PUDESSE FICARIA MAIS TEMPO...

    BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  4. ESTÁS MUITO BEM NA FOTO .SÃO OS TEUS FILHOTES?

    ResponderEliminar
  5. Pedras,

    o tempo é mm tramado. Basta-me olhar para a foto q coloquei. Aquelas três coisinhas já estão dois homens e uma mulher.
    Bjs

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...