by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

terça-feira, 15 de junho de 2010

As cordas da alma

Parabéns, Prof Queiroz!!
Os mocitos lá conseguiram um brilhante empate por terras do arco-iris!!
Não pensei que conseguissem, confesso.
Sabe, ando pessimista, também não é coisa para menos, compreenda.
Veja lá, Prof. enquanto o Sr. escolheu a Covilhã para abrir os pulmões aos seus pupilos, os Srs Drs. escolheram devolver-me para o Montijo, onde não há nada de nada e então do Montijo enviaram-me ali as bandas do Jardim Zoológico, em Lisboa, para mandar passear o meu bicharoco.
Com isto, lá se passaram mais umas semanitas e o bicharoco já deve ter bisnetos.
Oh Prof. Queiroz, eu até sei que estamos em crise e Lisboa é Lisboa, é uma cidade linda, mas pronto, isto com as vuvuzelas ou lá como é que essa coisa se chama está insuportável.
Não se vê uma bandeirinha nas janelas, parece que o meu bicharoco invadiu a alma dos portugueses.
Foi-se o Papa, mas não ficou o Futebol. Ficou o fado mal fadado do nosso destino. Não me leve a mal, ó Prof., eu tb sou Prof. e sei que nós, coitados de nós, apanhamos com as culpas todas, mas o que é certo é que a nossa alma já não vibra com os seus petizes como vibrava antes com o "Mister" Scolari.
Não toca as cordas da nossa alma como ele soube tocar, sabe.
E agora vêm os sul-coreanos com pilhas duracell...e depois os brasucas com todo o seu samba, né meu...?
Apesar de tudo, aqui o pessoal precisava mesmo de qualquer coisa para se orgulhar, com que se identificar, para se unir, ... para voltar a ter orgulho em ter nascido filho do fado, entende?
É a alma, Prof. , é a alma colectiva que anda desafinada.
:):)

2 comentários:

  1. Olá,

    Com este seleccionador não chegamos lá.
    Talvez daqui a uns 10/15 anos com o Mourinho.
    Bem sei que há muita gente que não gosta dele.
    Dizem as más linguas que é arrogante, convencido. Pois, ele é frontal, grande profissional, exigente e só com trabalho é que se chega ao topo.
    Convencido??? Não!!! Tem é uma auto-estima elevadíssima. Prometeu ser campeão de Inglaterra (ganhou); prometeu ser campeão de Itália e ser campeão europeu (ganhou) e será campeão de Espanha.
    He is the special one. What´s else?

    Beijo

    P.S: Fiquei satisfeita por conseguires ir para o IPO. Estás em boas mãos.

    ResponderEliminar
  2. Angels
    Boas mãos? Porquê? Lá têm alguém com um revolver nas mãos apontado à cabeça dos pacientes? Se não têm esquece, as mãos são todas iguais.
    Bj

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...