by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"Passos(s) " de Arcos


Foto de Ana F.

No desafio que a Teresa me propôs, esqueci de dizer que sou determinada. Por vezes, demasiado determinada…
Pois bem, após quase três semanas de perna estendida por problemas nos ligamentos da tíbia e fractura de um qualquer ossito do pé, seguiram-se dias a fio durante os quais nem o pescoço podia mexer.
Resultado? Fácil, até os meus meninos do 6º ano conhecem a resposta: quem ingere mais calorias do que as que gasta… pronto! Já sabem.
Então, decidi começar as minhas caminhadas, de máquina fotográfica na mão, não vá cruzar-me com o George Cloney ou o Richard Gere… ao que consta frequentam muito a “linha”.
Sou “modesta” e como tal apostei fazer Carcavelos –Paço de Arcos, sempre junto ao mar, num dia de chuva, frio (7ºC) e um vento cortante que fustigava tudo o que não estava devidamente protegido. Eram “apenas” cerca de 5 Km.
Faltavam 800m e cerca de 10 minutos, quando alguém achou que os “pecados” ingeridos não mereciam tamanha provação e foi buscar-me, a 800m da meta!!
É o que se chama morrer na praia.
Mas pronto. Consegui, ou quase. E aqui fica uma foto que atesta a veracidade deste relato.

11 comentários:

  1. Olhe, fica para a próxima. Quem sabe...
    Continue a tentar.
    Considero, que essa pessoa, não respeitou o seu esforço e o seu empenho.
    Afinal, faltavam apenas 800m, como referiu.
    Parece-me que se esqueceu dos seus sapatos.
    Continue.
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Boa tentativa, Ana! É preciso coragem. Tens de ter paciência e deixar que o sol brilhe. Nesse dia vais, com certeza, cruzar-te com Richard e o George Clooney... e tomem um cafezinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. olá, Maré Alta

    A foto é intencional. Os sapatos testemunham a minha presença.
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Olá, Natália

    Pois, a esperança é a última a morrer. Entretanto contento-me a ver os filmes dele (Nas nuvens e Os homens que matam cabras com o olhar).
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Clooney? Gere? E porque não o John Livingstone Seagull? Sempre estava mais de acordo com o ambiente revolto do paredão nestes dias tão insuportavelmente nórdicos...
    E, sim, foste uma brava !!!(só que às vezes rima com parva: 5 Km à chuva e ao vento ;-)
    Prontos, falei (ou antes, escrevi!). Boas caminhadas e abaixo as calorias.

    ResponderEliminar
  6. Ana
    Parabéns! Bom esforço! E há que continuar, sem olhares a provocações! Na próxima vez, vais ver que o tempo estará mais solarengo e o café, mesmo sozinha, vai saber-te muito bem.
    Só não percebi porque é que não caminhas aqui!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Só para anunciar que os céus (e quiçá os deuses!) estão a seu favor: prevê-se tempo nublado, mas não chuvoso, propício aos adeptos das fruições pedestres à beira-mar plantadas. A ver (como diriam nuestros hermanos!)...

    ResponderEliminar
  8. E que esforço, Teresa...
    Como já li algures, a Fé move montanhas, ms não remove pneuzinhos...
    Também caminho aqui, durante a semana.
    Ao fds mudo-me para o outro lado.
    Bj

    ResponderEliminar
  9. FAZ AS TUAS CAMINHADAS SEMPRE QUE FOR POSSÍVEL...EU FAÇO-AS HÁ 10 ANOS...NÃO COM A MESMA REGULARIDADE...ORA ESTÁ A CHOVER OU SUCEDE ALGO DE FORÇA MAIOR E NÃO POSSO...DE QUALQUER FORMA É BOM...E RENTE AO MAR...COM ELE ALI MESMO AO LADO...COMO SE FALASSE COMIGO...NÃO HÁ COISA MELHOR!!!FORÇA,CORAGEM E DETERMINAÇÃO...PELA SAÚDE E BEM ESTAR VALE SEMPRE A PENA...

    ResponderEliminar
  10. Olá, Pedrasnuas

    Obrigada pelo eu incentivo. O difícil é mm começar, adquirir ritmo e não perder a coragem.

    Bj

    ResponderEliminar
  11. OBRIGADA PELA TUA PREOCUPAÇÃO ...AS COISAS SÃO PARA SE FAZER...AINDA NÃO REFEITOS DO VALENTE SUSTO ...AS PREVISÕES INDICAM OUTRO TEMPORAL...ESPERO QUE NOS PASSE AO LADO...JÁ BASTA DE CALAMIDADES...MAS NINUÉM CONTROLA O TEMPO...

    BEIJO

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...