by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Será que tudo dá mesmo certo??


Nunca apreciei grandemente os filmes de Woody Allen. Confesso, igualmente, que às duas por três deixei de os ver. Considerava que girava tudo sempre em torno do mesmo tipo de humor, tentativas de comédia de fórmula repetitiva, uma receita apropriada, sempre e apenas, a um determinado tipo de público.
Não vi o penúltimo, - Vicky Cristina Barcelona- , mas hoje aventurei-me a entrar numa sala de cinema para ver o seu Tudo Pode Dar Certo.
A uma segunda-feira à tarde, a sala estava cheia… bom prenúncio.
O filme começa seguindo a mesma fórmula de tantos outros filmes de Woody Allen, com alguns “remakes” característicos do realizador.
Recorrendo à piada nem sempre fácil, mas muito bem conseguida, o filme centra-se na problemática da existência da Humanidade. Na perspectiva de um quase Nobel da física quântica (personagem principal), às teorias do Determinismo e Existencialismo sobrepõe-se um factor indeterminável - a sorte.
Uma perspectiva do presente e do futuro, sob o ponto de vista de um físico brilhante, que arrasa com as probabilidades apoiadas pela estatística, pela lógica ou o senso comum.
Gostei!!!

6 comentários:

  1. Pronto, aqui não estamos de acordo: Woody Allen é, para mim, daqueles monstros sagrados, e não me canso de ver e rever os seus filmes mais antigos. Tem um humor que me agrada.
    Mas, pelo contrário, como é que andas sempre um passo à minha frente, a ver os filmes que eu quero e vou ver a seguir?
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá, Teresa. Não podemos concordar em tudo, mas este vale a pena. Um humor muito bem conseguido. Eu, que não posso quase falar e muito menos rir, vi-me em "papos de aranha" para me controlar durante o filme.Estava a ver que a "goela" abria antes do filme terminar.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    Ao contrário de si, que anda de olho nos filmes.
    Eu ando mais de olho nos "Rodreguinhos Juniores",....
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Olá, Maré Alta
    Sabe, quando o pescoço não nos permite olhar para cima, temos que nos resignar e olhar em frente, num mesmo plano.
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Ana
    Fui hoje ver. E adorei, o humor, a ideia, os diálogos. Só faltou o próprio Woody a fazer de Boris.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. É verdade, Teresa.
    A apresentação oficial do filme não faz justiça ao filme, pois não?
    Bj

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...