by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mensagem doce

Há um voo que faço em cada madrugada. Abro as asas da esperança e vou até ao ninho que um dia sonhei ser o meu leito de ternura. Nele busco incessantemente vestígios da sua presença. Quem sabe veio por entre as nuvens escuras, quem sabe veio no embalo do vento visitar o meu ninho e nele deixou uma pena branca de paz e de alento. Pouso de mansinho com receio que esvoacem dele os vestígios da sua chegada e da sua partida. Perscruto cada folha que lá coloquei para tornar o mais acolhedor  para si. Toco ao de leve cada grão de terra que o vento  norte deixou na sua demanda. Sondo a brisa, quem sabe as suas asas tenham ensaiado algum voo de coragem até ali, mas no ultimo momento hesitaram e partiram sem chegar a pousar.
 Quedo-me em silêncio, um silêncio que antevê a queda duma lágrima sobre este ninho que nunca foi habitado pelo amor, que nunca foi partilhado por calorosas asas. 
Quantas mais estações vou ter que esperar? Quantos mais invernos irão passar e destruir o ninho que em cada primavera reconstruo para te receber? Talvez seja tempo de partir, talvez seja tempo de construir outros sonhos para sonhar. Talvez seja tempo de ensaiar novos voos, enquanto as asas ainda mo permitem…

Texto recebido por e-mail

4 comentários:

  1. Um belo canto mas, no fundo, desencantado...

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Voar. Voar sempre e sempre
    Com as asas que a gente sente
    (mesmo se um dia amputadas
    pois a vontade tem grande envergadura)

    ResponderEliminar
  3. Que bonito, continuo a dizer que tens amizades que invejo. Mas tal já referi, deves merecer tal carinho, tal doçura.

    ResponderEliminar
  4. É um ninho de gaivota vazio. Quem sabe a Páscoa traga alguns ovos de esperança, ou de chocolate...

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...