by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Se uma verdade incomoda muita gente, muitas verdades........


Nunca pensei assistir a tão fabuloso espectáculo de sapateado sobre o arame da ilustre cena da diplomacia internacional.
De mestre! A força talibã dos tempos novos tempo, o poderoso quarto poder, anteriormente chamado comunicação social, hasteando a bandeira da  democracia e do direito universal à verdade (única e indivisível).

É adorável ver a Hillary C. no papel de Fátima Lopes num programa "Tardes da Fátima"  dedicado ao tema " M..... no ventilador".

Hillary entra nos estúdios A da cena internacional, a dois passos do proscénio, senta-se na sua cadeira de manobradora de palcos e bastidores e começa: 

- O programa de hoje é dedicado ao aleive a que todos assistimos e que se dá pelo nome de Wiki... ai que até me custa pronunciar... Wiki, Wikileaks.- conclui, por fim.
- Há vidas em jogo! - declara, com aqueles olhos azuis lacrimejantes de senhora de meia idade, frente às câmaras. 
-Não se pode fazer isto, é barbárie! - continua, enquanto tira o lencinho bordado com as iniciais do seu fiel Bill, de dentro da manga do camiseiro de seda.
- Como convidados e para provar a inocência de todos os visados, aqui estão um punhado deles próprios, para que possam provar eles mesmos a ignomínia selvagem, o terror mórbido, a mentira atroz que esse tal de Julian A. espalha através dos meios que ainda, - sublinha-  tem ao seu alcance.
- Sr. Presidente da estimada República Russa, Sr Dmitri Medvedev:
- Caríssima Hillary,
- Alguma vez sentiu que nós, seus apoiantes incondicionais, o considerávamos sombra do seu antecessor e actual primeiro ministro, Vladimir Putin?
- Não senhora! Mas que  ideia absurda! Ele até é mais magro que eu!
 - Vejam, senhores espectadores. Calúnia provada!

- Próximo convidado, Sr. Presidente do Afeganistão, Hamid Karzai. Como vai, desde a Cimeira de Lisboa, caro amigo?
- Oi,  Hillary, tudo bem, né? Vocês vão mesmo retirar dentro de quatro anos, não mudaram de ideias, pois não?
- Amigo, Barack e Hillary só têm uma palavra! Mas diga lá, alguma vez nós, amigos americanos, que colocámos nossos filhos na sua terra, para vos defender, apoiar, orientar, lhe chamámos FRACO e ao seu irmão, o grande  Ahmed Wali, "barão da droga corrupto"?
- Quem disse isso, Hillary? Isso é coisa de russo! Vocês são irmãos para mim! 
- Claro, Hamid. Crime provado!

- Continuamos com os nossos fortes aliados portugueses. Temos muitos, mas escolhemos apenas três: o Sr. Presidente da República, o Sr. Primeiro Ministro, o Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiro:
 - Caro José, começando por si: que tem a dizer relativamente ao divulgado "líder carismático que trabalhou duro para melhorar o seu inglês. ... Socialista moderado e pouco disposto a partilhar o poder."
- Bom, Hillary, aqui não está em causa se vocês disseram ou não. Esses fulanos da Wikileaks são uns patifes. Eu e o meu governo apoiamos inteiramente a vossa causa, friso isso. -  a esta altura o PM remexia-se pela enésima vez na cadeira e ajeitava a gravata, vermelha.  Mas eles,  - continuava - tirando essa parte de não gostar de partilhar o poder, porque até gosto, sou um homem de esquerda, eles até estão certos. Mas friso, estou ao vosso dispor.  Que precisam? Cimeiras, bases, tropas, ...Blindados! Precisam?

- Bom, senhor Presidente , considera que a administração Norte Americana alguma vez  terá "distinguidos seus esforços em ser um mandatário bipartidário e considerado o político mais popular em Portugal"?
- Minha  senhora Hillary, há uns anos atrás, mais precisamente em 2007,  estive na Casa Branca, de visita oficial, e não fui recebido na Sala Oval, sabe. Sou do povo, mas subi a pulso, com muito esforço. Por acaso  fui fazer a rodagem do meu carrito à Figueira da Foz, fiz um discurso e a coisa pegou. Fui eleito democraticamente. Fui Primeiro Ministro ai durante dez anos, candidato-me ao segundo mandato, mas não sou politico profissional. Já fomos ao Vaticano e SS recebeu-nos, a nós e aos nossos netinhos. Nunca  esquecerei a atitude do vosso Presidente! São coisas que caem mal. Eu e a minha Maria jamais esqueceremos tamanha humilhação!
Posto isto, não, não acredito que o tenham dito!
- Provado mais uma vez o ataque aos Estados Unidos!

- Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros, como considera o telegrama divulgado "vantajoso para os Estados Unidos continuar a acariciá-lo muito  devido ao delicado equilíbrio que o ministro está a tentar fazer"?
- Uma ofensa à minha masculinidade! Processo-os!! 
- Não se irrite, caro Amado, não se irrite. Todos o compreendemos. Provado mais uma vez!

- Mas nada escapa a estas mentes imundas. Senhores e senhoras, o Cardeal Tarcisio B., em representação do Vaticano.
- Cardeal, " Sistema de comunicação repleto de fracassos e lentidão. .. Vaticano é um sistema de poder monárquico, milenar, fechado, provinciano e antiquado". Acredita que a nossa administração alguma vez tenha sequer pensado algo semelhante sobre a Santa Madre Igreja?
- Minha senhora, jamais poderíamos acreditar em tais afirmações. Concordamos inteiramente com Copérnico e a Teoria Heliocêntrica, aceitamos a teoria atómica de Neils Bohr que já data de 1911, divulgámos ao mundo o terceiro segredo de Fátima, e a prova provada que refuta todas essas afirmações caluniosas, o Santo Padre admite o uso daquela película de latex, para preservação da vida. Creio que podemos dizer que reunimos todas as provas que permitem considerar esse Julian Assange é um feiticeiro, um herege punível com a fogueira!

-Exacto, Cardeal. E para mais arranjou-se um crimezinho de abuso sexual. Vai ver que os crimes dos seus rapazes  ao pé dos deste Julien são peanuts!
Meus senhores, este foi o programa "Tardes da Fátima" e eu sou a Hillary C,
Até à próxima



8 comentários:

  1. LOLLLLL
    Esse "tardes de fátima" bateu os recordes de audiência!

    ResponderEliminar
  2. NUNCA VI ,NÃO SEI DO QUE SE TRATA...QUANTO AO PERSONAGEM MISTÉRIO...REALMENTE NENHUM CIDADÃO TEM O DIREITO DE METER-SE NA VIDA POLÍTICA E SEMEAR O CAOS ...ONDE ESTÁ A VERDADE,ONDE ESTÁ A MENTIRA? GRANDE CONFUSÃO!!! TODOS TEMOS OS NOSSOS SEGREDOS E PECADOS A ESCONDER E HÁ ASSUNTOS QUE NÃO INTERESSAM SABER...POR RAZÕES OBSCURAS...O HOMEM COLOCA TUDO A NU ...É DOIDO?DE REPENTE É ACUSADO DE CRIMES SEXUAIS, SERÁ VERDADE? SERÁ MENTIRA? O FEITIÇO VOLTOU-SE CONTRA O FEITICEIRO? QUEM SABE?!

    BJ

    ResponderEliminar
  3. Lade,
    Nem tudo o que parece é. Por isso desconfio um pouco deste afã do Wikileaks, embora reconheça que a denúncia das hipocrisias que grassam por esse mundo seja benéfica para pôr os hipócritas em sentido.
    Os problemas estão só no ocidente? Ainda não ouvi grande coisa sobre a China, Irão, Rússia e afins...
    Por muito que gostasse de acreditar na generosidade e na honestidade do tal Assange, não me parece um novo Robin Hood ;-(
    Assim, ficarei à espera para ver onde, de facto, mora a verdade...
    É certo que morrerei antes de isso acontecer!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo

    Pois, deve ter batido. Tb com um "elenco" de luxo como esse...

    ResponderEliminar
  5. Pedras
    Ninguém nc saberá onde está a verdade ou a mentira. O que é interessante é saber até q ponto vai o direito à informação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. We
    Pois...mas no meu humilde post dou uma no cravo outra na cravadura :-). Concordo em absoluto com a Lade.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. eheheheh confesso q li o texto na diagonal (coisas compridas tornam-se chatas eheheh) mas gostei da HC = FL. E como n suporto ambas, é isso mesmo, estamos fartos da politica espectaculo que nos manipula os sentimentos.

    ResponderEliminar
  8. Mónica
    O post ficou enorme, mas básicamente é isso!

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...