by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Olha quem escreve também!!


Kutchi, kutchi, kutcci!!!! Venham ler a história vovô balelas, recheadinha de gaffes e armas nucleares!
Não?Pois, também acho. A criançada, de tanta gaffe, entrava numa de hiper histeria. Em vez de dormir era guerra de almofada até ao amanhecer!


Meus senhores, esta é a verdadeira expressão de um homem que tem o estômago às voltas com o falhanço do "não achamento" das  armas, como ele próprio confessa na sua auto biografia  - Decision Points. Algumas talvez estejam no seu trânsito gastro - intestinal, we never know. 
O que é certo, é que quando aquela boca se abre, ou sai bomba, ou sai algo do género:

"Em termos de calendário, o mais rapidamente possível - o que quer que isso queira dizer";

"A África é uma nação que sofre de doenças inacreditáveis";

"Quem entra no país ilegalmente, infringe a lei";

"Essa ideia de que os Estados Unidos estão se preparando para atacar o Irão é simplesmente ridícula. Tendo dito isso, todas as opções estão na mesa";

"Estou preocupado com o tamanho da área de cultivo de cacau na Colômbia";

“É importante entender que se houver mais intercâmbios comerciais haverá mais comércio";

“Já falei com Vicente Fox, o novo presidente do México, para mandar petróleo para os Estados Unidos. Assim não dependeremos do petróleo estrangeiro”.


Mas se ainda não estão suficientemente convencidos a adquirirem esta narrativa trágico-cómica dos últimos anos da história mundial, contada na primeira pessoa, desenganem-se porque vamos ter best seller! Em todos os lares, do Pacífico ao Indico. Do Irão ao Azerbeijão, do Quatar à Patagónia! Ele vai conseguir!
Yes, he can!!
Olhem para a pose, os olhinhos, as sobrancelhas, a rugas da testa, a asa do nariz ligeiramente levantada (cheira a bomba...). 
Nem Ronald R. no seu melhor..
Agora, leiam o método:

"Veja bem, na minha linha de trabalho você fica repetindo e repetindo e repetindo as coisas para que a verdade seja absorvida, para tipo catapultar a propaganda". (foi assim que ele se auto convenceu que havia armas no Iraque)

Nem assim querem comprar?


Mais argumentos?
Pronto, o homem confessa-se(!), surge mais humilde, ponderado, e admite ter cometido erros. Até revelou, nas entrevistas promocionais do livro, que foi uma "voz dissidente" na guerra com o Iraque.
Reafirma, no uso pleno de todos os seus poderes e consciência ( digo eu), "o orgulho em tomar decisões por instinto, em vez de o fazer com base numa aturada análise dos factos, apesar de algumas acabarem por lhe causar incómodos."
Pois claro! Apoiado!! De que serve a cambada de conselheiros de altos estudos  militares, estratégicos, diplomáticos, económicos, quando se tem um instinto fatal como aquele?? Han? Han?
Digam lá? Tudo para o desemprego!
O homem foi auto-suficiente para gerir o mundo! Ele e o seu instinto!!


 Ainda não compraram? 
O nariz? Foi plástica a que o Sr. Bush se submeteu após as declarações proferidas sobre algumas práticas de tortura  que salvam vidas, as quais ele  (e o seu aprimorado instinto) não consideram tortura.
Sobre o recurso ao waterboarding - simulação de afogamento - nos interrogatórios de suspeitos de terrorismo em Guantánamo, disse
"A prática não é tortura, antes uma técnica melhorada de interrogatório que salvou vidas
Claro que é um procedimento duro, mas peritos médicos garantiram que não provocava danos duradouros. Eu não sou advogado (por não saber se era legal ou não). Há que confiar no julgamento das pessoas que estão à nossa volta, o que fiz.  Asseguro-vos que aquelas técnicas salvaram vidas. O meu trabalho era proteger a América e fi-lo."

Apetece mesmo fazer ua festinha de consolação.... Kutchi, kutchi, kutchi!!


“Espero que o futuro venha a julgar [a minha presidência] um sucesso. Mas já vou estar morto nessa altura, quando finalmente a História decidir o que foi”.

E Pronto! Os grandes heróis são sempre irreconhecidos, uns mal amados,  no seu tempo!


Nota:  Pelas 497 páginas de Decision Points, Bush recebeu já sete milhões de dólares. Não queira deixar de reconhecer este humilde grande homem. 
Contribua você também!




DECISIONS POINTS - NUMA LIVRARIA PERTO DE SI

8 comentários:

  1. OLá,
    Apesar da promoção que fez ao livro...eheheh, eu não compro, para mim esse homem é um grande palhaço e devia ser julgado pelos males que causou ao mundo!...
    Bj.
    Manuela

    Parabéns pela galeira de arte que tem no seu blogue.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Manuela
    Não compra o livro? Já vi q não tem lareira em casa :-))
    Obrigada peça sua visita. Tb gosto mt do seu blog.

    ResponderEliminar
  3. Feliz escolha,Ana.
    Belíssima,sua galeria
    Boas energias,que seus dias sejam de felicidade plena!
    Mari

    ResponderEliminar
  4. Como se vê

    a canalha impune

    anda à solta

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que Bush, estando próximo dos criacionistas, escreveu este livro a pensar na conversão.

    ResponderEliminar
  6. Carlos,

    O Bush vai converter-se? É coisa do instinto dele!

    ResponderEliminar
  7. Peço vários como prenda de Natal e depois faço como o Pepe Carvalho do Montalbán, ateio a lareira com eles (sempre poupo alguns leitores...)
    Que ó(p)timo!

    ResponderEliminar
  8. Helena

    Já encomendei esta obra prima para a tua lareira de Natal, fica descansada.
    Bjs

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...