by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

domingo, 21 de novembro de 2010

O sustentável peso do Ser

O Ser implica o Estar que implica o Ser e o Estar implica o Ser que implica o Estar. E tudo isto implica vinte e um gramas de peso, vinte e um sustentáveis gramas de um "éter celestial" consubstânciados na paixão que sustento por três vezes outros vinte um gramas de outro "éter" que se desgarrou de mim, mais  numa pitada de "éteres" que se perderam em  vesúvios de amores esquecidos no tempo, no esforço sobre humano que faço, todos os dias, para resistir ao bolo de leite condensado e noz, ou a viver a vida com a pessoa que amo, da forma como já  vivi. Ainda outros quase cheiros de "éteres" se despreendem  de mim e prefazem os ditos 21 gramas.
Bagagem de memória e de coração que relembro todos os dias frente ao espelho enquanto, vagarosamente, penteio os meus longos cabelos negros e sorrio, de mim para mim, pois eles, os meus longos cabelos, pesam mais de vinte e um gramas. 
De que vale o Ser?
Nada. Continuam presos às suas dualidades ontológicas do  ser-estar; da liberdade-coaçao; da luz- trevas.
Prefiro o meu cabelo. Cresce, cresce, cresce....
Suicide Of Dorothy Hale 
Frida Kalo

6 comentários:

  1. Fizeste uma linda reflexão!Um beijo e linda semana,chica

    ResponderEliminar
  2. estava a ver que tinha fechado a porta! Vim cá várias vezes para fazer um link lá para o CR e dei com o nariz na porta. Estava afixado um letreiro: só para leitores convidados!

    ResponderEliminar
  3. @ Chica
    - Reflexões que surgem do momento...

    @ Carlos
    - Na, acha??!! Foi coisa de obras em casa!

    ResponderEliminar
  4. Só se vive uma vez.Para o espaço com convenções, obtáculos, regras, e outras tretas.
    Amar é um dom, ser amado uma dádiva.
    Só nós nos podemos impedir de ser felizes.
    Compensa as 21g com muito kg de amor.

    ResponderEliminar
  5. SE TIVERMOS APRENDIDO A AMAR O NOSSO SER ...E A SABER ESTAR TUDO MUDA. VAI VALER A PENA...
    QUANDO NÃO SABERMOS ESTAR SÓS PORQUE É COM A NOSSA COMPANHIA QUE PASSAMOS MAIS TEMPO...ENTÃO NUNCA SABEREMOS AMAR ALGUÉM...MUITA GENTE AMA MAS POUCA GENTE SABE AMAR...

    BJ

    ResponderEliminar
  6. @ Anónimo
    - Por vezes temos o dom e não alcançamos a dádiva; outras alcançamos a dádiva mas falta-mos o dom. Kilos de desencontros...

    @ Pedras
    - Vale sempre a pena, qd a alma não é pequena. Já dizia o poeta. Aprender a amar o nosso ser, a respeitá-lo e a fazer os outros respeitá-lo tb é fundamental, vero?
    Bjs

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...