by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

4 P (Paz e Petróleo e Pós Prilimpimpim)



Há qualquer coisa que me escapa...

"Não vejo dificuldades em Timor-Leste comprar também dívida pública portuguesa, na medida em que o próprio Governo timorense já tomou a decisão de diversificar a aplicação do Fundo do Petróleo, comprando outras dívidas públicas, incluindo a australiana e de outros países”, disse Ramos-Horta, daqui

Bem sei que não me licenciei em Harvard, é verdade. De facto, o meu canudo também não tem as insígnias de Cambridge.  Que lástima! 
Para mal dos meus pecados, aquele pedaço de papel que encheria de orgulho os meus defuntos avós nem sequer tem nome de universidade que faça lembrar a Independência que eles desejariam para a sua neta, nem data de conclusão a um domingo, sinal de esforço, preserve rança e dedicação à causa, à licenciatura, entenda-se...
Sou uma pobre licenciada pela Universidade de Lisboa (a chamada Clássica), ainda por cima em coisas de pozinhos de prilimpimpim, de pílulas de mal dizer, de supositórios de comer e não calar.

O petróleo para que serve senão para comprar as dívidas dos outros, ha?? Isto é  que é economia ! Tornarmo-nos grandes, GRandes, GRAndes, GRANDES!
E eu a pensar que servia para melhorar as condições de vida do povo, investir na educação, na saúde, nas infra-estruturas, na esperança média de vida.
Também não apoiei a invasão do Iraque pelas tropas anglo-norte-americanas, não ocupei o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Defesa, a seguir o de Primeiro Ministro e,  finalmente, o de Presidente da República de Timor Leste.
Também deve ser por isso que não sou "Nobelável"! Ah,  e da PAZ!!

4 comentários:

  1. Este seu "post" está com um grande sentido de
    humor...mas com um conteúdo para refletir.
    Obrigada pela sua visita ao meu blogue.
    Bj./Irene

    ResponderEliminar
  2. Irene

    Obrigada pelo seu comentário. De facto há mt q refletir...

    ResponderEliminar
  3. n dá para tudo??? acho que dá. e antes de avaliar o q os outros fazem com o seu dinheiro, n seria de refletir no facto de nós termos chegado ao ponto q os ex-colonizados é q agora nos dão a mão???

    eu tenho vergonha, de arrogantes passamos a pedintes, e antes timorenses a comprar do q chineses a quem n nos liga relação afectiva nenhuma

    ResponderEliminar
  4. Mónica

    Tb tenho vergonha de termos chegado ao estado a q chegámos.

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...