by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sexo e matemática



Com esta história da crise, das medidas impostas pela troika, das "gorduras" orçamentais acho que tudo pode servir de pretexto para equilibrem o orçamento da Nação.
Ora, o nosso primeiro, depois de cortar, desmesuradamente, no subsidio de Natal , aumentar o iva do gás e da electricidade, subir escandalosamente os transportes, decide acabar com a comparticipação das vacinas e dos contraceptivos.
Vistas bem as coisas, corta agora, gasta depois a tratar uns tantos (muitos) cancros do colo do útero, a não ser que a próxima medida seja, efectivamente, o fim do célebre SNS...
Quanto aos contraceptivos, cá para mim, essa tem dedo do Nuno Crato. As mulheres e as adolescentes que tornem a fazer continhas de cabeça, à moda da minha bisavó que teve doze filhos fora os ameaços, enquanto estão em pleno acto sexual, que isso só estimula o raciocínio matemático, a lucidez de espírito e a consciência cívica. Afinal, não é assim tão difícil. Entre um ai e um ui, ...
- Espera lá, não venhas já que ainda tenho de ir ver no Ipad quando foi o último período e acrescentar quantos? 14? Epá? Isso dá quanto? Raios, passa do dia 30! E agora passa para o outro mês...afinal quantos são hoje?Tens máquina de calcular? 
- A do telemóvel serve? É que o puto já não leva máquina para a escola, o ministro proibiu!
Exercício mentais deste são fascinantes, estimulantes, enganam o amigo Alzheimer, inclusive.
Nem tudo são espinhos, a natalidade promete crescer de vento em popa e as reformas da gerações futuras estarão, seguramente, garantidas.
Alguém falou em aborto às resmas? ah, logo vi que não!
A isto é que se chama governar!!

1 comentário:

  1. Olá Ana,

    não tinha pensado nisso! Nuno Crato anda a magicar uma forma para que a população portuguesa deixe de ser tão envelhecida.
    Acho que por muito que se faça contas à crise... muitas crianças vão frutificar nos ventres de jovens mães e menos jovens.

    :-)

    Beijos

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...