by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

terça-feira, 26 de julho de 2011

A direcção do olhar

 
 
"Há quem seja feito de passado, quem viva de histórias guardadas a que chama recordações. Há quem caminhe sem sair do mesmo lugar. Passam os dias, os anos e um dia quando o final se aproxima, não o aceita porque não caminhou para ele. Só então  se dá conta que não tendo passado pelo tempo, o tempo passou por si. 
Não adianta negar, não adianta parar o tempo só porque nós parámos no tempo; ele prossegue alheio à nossa vontade. Passa como  tivesse asas de vento. E quando reclamamos da sua rapidez, responde-nos com altivez : "O tempo é igual para todos, uns vivem-no com o olhar preso no que passou, na infelicidade que viveram, outros têm o olhar apontado para o futuro, aproveitam cada instante para procurar a felicidade que ainda não alcançaram."
E porque o tempo continua a passar, não se esqueçam de escolher a direcção do vosso olhar."

Adaptado do post.it publicado em Pós de bem querer

3 comentários:

  1. A citação de uma reflexão, podias acrescentar a tua?

    ResponderEliminar
  2. O tempo esse monstro cruel que tanto nos inquieta!...Eu digo sempre que vou olhando para o tempo presente projectando-me para o futuro...quanto ao passado ele chega e parte...é o meu historial de vida!
    Gosto de te ver a fazer o pino! És sempre uma surpresa!
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderEliminar
  3. Manuela,

    Pois, eu faço o pino para esquecer as mazelas do passado; tu projectas-te... vê lá, não esbarres em nenhuma parede de aço...
    Vejos para a Inbicta

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...