by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

sábado, 19 de março de 2011

Reflexos inconvenientes



Há uns tempos caí o que me obrigou a andar uns tempos de muletas, depois ao pé coxinho e, finalmente, muito a medo, sempre com muito cuidado para não pôr o pé em ramo verde. Até hoje esse cuidado está bem presente.
Depois veio o bicho e as facadas. Cada vez que chegava da faca vinha sem fôlego. Então, para além do medo de pôr o pé em ramo verde, ainda tinha a chatice de ter que pedir licença a um pé para mexer o outro. 
Como sempre fui uma mulher prática, resolvi, literalmente, pendurar-me, dar o braço, a quem estivesse por perto.
Se era a filhota, era a filhota, se era a sobrinha, que fosse a sobrinha,  ou a amiga de longa data, ou  a de curta data ou o papá, ou....
Menos num: o meu filho Carlos! Sim, esse nem um encosto permitia!! "Oh mãe, oh mãe, não venhas com essas coisas!!" 
Pronto, quando estava só com ele, outro remédio não tinha do que olhar melhor para o chão, andar devagar, devagarinho, sempre atrás dele, como fêmea árabe atrás de seu macho.
E lá andei eu, quase durante dois anos, pendurada ora num, ora noutro.
E de braço dado corri montes e vales, praias e arraiais, subi zimbórios e desci a grutas. 
O pé sarou, o bicho deu tréguas, mas o raio do reflexo instalou-se, passou mesmo a reflexo condicionado, não precisa de tocar a campainha como o cão do Pavlov, basta sentir um bracinho livre por perto e zás, lá vai o meu entrelaçar-se!
Só que agora, que já não sou uma doentinha coxa ou uma coitadinha com um intruso a devorar-me as entranhas, vieram-me dizer que este meu reflexo cai mal. Há pessoas que me vêem de braço dado a outras e sentem-se incomodadas. Mas é que se sentem mesmo, amuam, cortam as falas. ..
Devem pensar que estas coisas se podem pegar, ou, outra hipótese, que eu posso comer o braço no qual vou "pendurada".
Cá pra mim são todos uns invejosos/ciumentos, mas eu prometo que vou condicionar este reflexo ao toque da campainha do Pavlov, assim também salivo. Giro, não é?

10 comentários:

  1. De minha justiça, fiquei surpreendida que as pessoas não gostem de andar de braço dado, parece-me uma forma amigável muito interessante! Darmos apoio ou recebermos apoio de uma forma mais intimista é bem saudável! As pessoas estão a ficar muito estranhas!
    De tudo isto o importante é que se encontre bem!
    Bjs,
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Manuela,
    Não é as pessoas não gostar de andar de braço dado, é não gostar de ver os outros andar, o que ainda é mais surpreendente!
    Certamente gostam mais de ver um par de muletas.
    O pior é que vamos "secando" aquilo que de melhor temos dentro de nós, a bem das aparências...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Interessante teu relato.Tive que rir do filho que não queria saber de braços dados,rsrs..Eles são assim,né?

    Um beijo,tudo de bom,chica e linda primavera por aí!

    ResponderEliminar
  4. Sinto-me triste porque cada vez mais existem pessoas que vivem para as aparências, e não vivem, não curtem o que realmente sentem, não suporto hipócresia, gosto de ser eu própria, com ou menos etiqueta estou-me nas tintas, cada coisa no seu lugar, mas que gosto de fazer e viver o que sinto gosto. E adoro andar de braço dado ou abraçada a quem ou por quem amo, seja meu homem seja filhas, netos, ou até amigos, porque não, os sentimentos não se inventam ou existem ou não existem. Bom poste adorei.
    Beijinho bom dia de Primavera
    Adélia

    ResponderEliminar
  5. Chica,
    Os rapazes são assim. Têm medo que as mães afastem as namoradas:))
    Beijo para ti e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  6. Adélia,

    Entristece ainda mais quando essas pessoas são pessoas crescidinhas, supostamente bem formadas, supostamente solidárias...
    Beijinho.
    Passe sempre
    Ana

    ResponderEliminar
  7. És uma verdadeira treteira, capaz de transformar uma impressão digital num braço inteiro...
    Vai fazer ginástica, fortalecer esses músculos e verás que um corpo rijo nunca mais terá de ser vencido (isto é, arrastado ;-)
    Vêjos

    ResponderEliminar
  8. We,

    Com essas qualidades que me reconheces ainda me contratam para a secção criminal da PJ!
    Quanto a ginástica... já a faço, todos os dias, com os olhos e o cérebro (e os euros tb)
    Então, beijos

    ResponderEliminar
  9. Acho ridículo que sequer se preocupem como é que alguém vai ou não...se de braço dado, se de mão dada...se de pé dado...deixem cada qual seguir o seu caminho como lhe aprouver .Ainda bem que tenho quem sinta gozo em meter-me o braço e dar-me a mão...não tenho problemas com isso....era o que faltava...Graças a Deus que tenho dois braços e duas mãos para ofercer...

    Beijinhos e saudades tuas

    ResponderEliminar
  10. Pedras,
    Minha querida, as comichões, por vezes, são terríveis:))))
    Beijo

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...