by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Carta ao Pai Natal

Pai Natal,

Sou uma professora crescida e bem comportada.
Já fui tudo e mais alguma coisa na escola. Professora provisória, Quadro de Zona Pedagógica, Professora normalzinha, Professora Titular, Presidente do Conselho Diretivo, de Comissão Executiva Instaladora, de Conselho Executivo,  do Conselho Pedagógico. Diretora de Turma (o que gosto muito, para bué estranheza do pessoal), Delegada de Grupo, Coordenadora de Departamento. 
Já contei cadeiras, arrumei mesas, cortei fitas, escrevi ofícios, varri o polivalente, instaurei e instruí processos disciplinares, planifiquei aulinhas, dirigi reuniões, fui ao circo, elaborei PCTs, codifiquei provas de aferição, escolhi manuais escolares, adaptei currículos e readaptei as adaptações dos mesmos, escrevi atas, vigiei exames, validei concursos, pesquisei recursos educativos, etc...
Pai Natal, encara o que te venho pedir como um "dois em um". 
É um truque apenas, um truque de Natal, como só tu podes e sabes fazer e que terá um efeito multiplicador que te poupará as energias para Itália, Grécia e com algum jeito, ainda, Espanha.
É simples, além de ser uma velha e tradicional receita tua. Como prenda para este Natal, gostaria que pegasses no Coelhinho e fosses no comboio com ele o os outros Palhaços ao circo (romano), mas não os tragas de volta. Eles são fãs da imigração.

Um beijinho de uma professora bem comportada.



3 comentários:

  1. Afinal o que gostarias que o Pai natal ou Menino de Jesus te desse este ano?
    Saúde para todos é claro! Mais do que isso ...Qual era o teu presentinho especial que todos nós temos presente no nosso íntimo?
    Será que vale a pena sonhar ainda?

    ResponderEliminar
  2. Olá! Admirada por me ver por cá?
    Eu explico: estou de serviço postal de apoio à leitura de cartas endereçadas ao Pai de Natal. Ele está vesgo dum olho e no outro tem catarata. Assim, fui eu a ler sua carta. Manda-me, por ele, responder: Diz que não há nada a fazer. Votaram no bicho, agora pode dizer e fazer todo o lixo. Tudo o que quiser, a seu belo prazer... É assim a "democracia", sabia? Assino a Rogo do Pai de Natal, este amigo que não lhe deseja nenhum mal

    ResponderEliminar
  3. Uma carta que apela à sensibilidade do p.Noel. Linda

    Um beijo e que ele atenda!!!
    FELIZ NATAL!!!

    chica

    ResponderEliminar

Olá, então diga lá de sua justiça...