Começo a acreditar que, das duas três, ou a crise se estendeu à falta de imaginação dos agentes publicitários, ou os senhores da publicidade não estudaram história, ou, em última instância, a malvada crise é tão grande, mas tão grande mesmo que "vale tudo menos tirar olhos".
Apaga-se a memória de gerações, insulta-se o passado de um povo, atira-se a matar, a provocar, num tom o mais desafiador possível.
Quanto mais provocar, mais celeuma se levanta, mas publicidade gratuita se consegue, mais os jornais falam, mais as televisões emitem, mais as pessoas discutem, mais os "indignados" como eu blogam, mais o produto vende.
Apaga-se a memória de gerações, insulta-se o passado de um povo, atira-se a matar, a provocar, num tom o mais desafiador possível.
Quanto mais provocar, mais celeuma se levanta, mas publicidade gratuita se consegue, mais os jornais falam, mais as televisões emitem, mais as pessoas discutem, mais os "indignados" como eu blogam, mais o produto vende.
Mais "eles" facturam.
Mais a publicidade à custa da provocação desmedida avança ...
Ok. Fui levada na onda. Mas fui-o conscientemente.
Num outro dia era a Teresa, do blog meusoculosdomundo.blogspot.com, que se "insurgia" com o nome da cor "Vermelho Estalline", da Robiallac.
Hoje sou eu que dei "de caras" com o Hitler com uma farda cor-de-rosa e um coração na braçadeira em vez da cruz suástica, acompanhado do slogan "Muda de estilo. Não sigas o teu líder".
Ok. Fui levada na onda. Mas fui-o conscientemente.
Num outro dia era a Teresa, do blog meusoculosdomundo.blogspot.com, que se "insurgia" com o nome da cor "Vermelho Estalline", da Robiallac.
Hoje sou eu que dei "de caras" com o Hitler com uma farda cor-de-rosa e um coração na braçadeira em vez da cruz suástica, acompanhado do slogan "Muda de estilo. Não sigas o teu líder".
O cartaz, que encontra-se espalhado pelas ruas de Palermo, na Sicília, (onde mais...??) já mereceu a revolta da população, para a qual a campanha publicitária é ofensiva, tendo a mesma pedido para que a mesma fosse retirada das ruas.
No entanto, a agência responsável pela dita publicidade considera que as criticas de que está a ser alvo são um exagero!!
:):)
:):)
Publicidade sem ética. nem estética...
ResponderEliminarAna
ResponderEliminarÉ brincar com coisas muito sérias.
Bem haja a população de Palermo, que parece ter mais sensatez.
Bjs
Helena
ResponderEliminarÉtica, não tem. Estética já não sei... o cor de rosa está na moda.
Bj
Teresa,
ResponderEliminarPois, bem haja quem tem memória...
Bj