by Ana

Um espaço para partilhar as "tolices" de cada dia, de uma forma descontraída, descomprometida e com algum sentido de humor. Only that.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cantigas de sempre



Esta é uma daquelas que ouvimos e ouvimos e cantamos e cantarolamos e encantamos e desencatamos e entranhamos e respiramos e transpiramos e sussuramos e sonhamos. Sempre. 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Serviço público I


Perante esta notícia do Sol, pensei que, finalmente, se teria feito luz, algures nalguns gabinetes do ministério da economia, nomeadamente, naqueles onde trabalham uns senhores que, volta não volta, vestem uns coletes pretos, ostentando umas letras garrafais nas costas - ASAE- e limpam a pente de caça piolhos todos os cochichos, vãos de escada, feiras francas ou desonestas, do norte ao sul, incluindo as Desertas onde o Zé da colmeia vende o mel da abelha Maia, a Maria do Céu comercializa as couves da consoada, a Chica vende os ovos de galinha Pita.
E é razia. Ah pois! A bem da saúde pública e no estrito cumprimento das normas comunitárias aprovadas pelas respetivas decisões, com a redação conferida através das diretivas e ratificadas pelos conselhos dos 27. E isto não é pera doce, não se pense... É muito papel, muita lei, muito número, ...
O Zé não pode vender o mel da colmeia da Maia, pois não apresentou o certificado da vacina da bichinha, contra o vírus da estirpe Abhelhidium, logo está a saúde pública em risco;
Em análise macroscópica, provam e comprovam que as couves da Maria foram fertilizadas com o estrume da mula. Não pode, não pode.... A norma CE xyz /abc/CE com a última redacção que lhe foi dada pela decisão XPTO/CE, assim o dita. Consoada de Natal, ou com o cumprimento da norma de Bruxelas ou então, coma-se couve de bruxelas.
E os ovos da Pita? Esses terão de ser confiscados. A Chica estava a defraudar o consumidor. Os zigotos, que nem S poderiam ser,  estavam misturados outros L e, muito de quando em vez, um XL, com mais de 73g, apregoando a Chica ovos de duas gemas. Dois crimes se configuram neste cenário. Um crime económico e um crime alimentar, pois a Pita não tem vacinas, come os restos da Chica e foi  desparasitada quando o cão do vizinho lhe ferrou uma dentada,  dois dias antes de pôr os ovos!
Agora ASAE, agora que podias prestar um verdadeiro serviço público, de qualidade,  à nação, que fazes?
Mudas de palácio!
Oh ASAE!!!!!








sábado, 12 de maio de 2012

Crise artificial e/ou psicológica


Tenho vivido angustiada, enquanto mãe, perante a imaturidade e a passividade do meu filho Carlos, de 20 anos, face à situação que o país atravessa e que ele teima rotular de "psicológica".
Volta não volta, quando o assunto é dinheiro para mais uma folia, e a pergunta, em jeito de resposta, que sai da algibeira é a única possível: "Ó filho já ouviste falar da crise?", lá vem a resposta: "Ó mãe, a crise é psicológica!"
E mais uma crise (de angústia) para mim, pois, além de não conseguir satisfazer as "necessidades" do menino, aflige-me o facto do meu petiz não conseguir perceber que, realmente, a crise, não se resolve com Prozac.
Há pouco, abri o meu facebook e deparei-me com os feeds que davam conta das declarações de um boy, que só soube o que era trabalhar aos quarenta anos de idade, depois de se licenciar aos trinta e sete (mais ou menos o caminho que o meu filho se prepara para tomar) e que  rezavam assim:

"Acho que o país está um bocadinho cansado das crises artificiais e desta tentativa de distorcer e de aproveitar qualquer coisa para querer fazer uma tensão enorme no país. Sei bem o que disse e mantenho o que disse”, afirmou Pedro Passos Coelho, em declarações aos jornalistas.

Pronto, já sei onde o meu filho anda à catequesse!!
Já posso dormir descansada, afinal ele não é parvo de todo. Está a preparar o caminho para primeiro-ministro.